Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-Mãe ASUS Prime H310M-E R2.0/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/103284/placa-m-e-ASUS-prime-h310m-e-r2-0-br-intel-LGA-1151-matx-DDR4?gclid=CjwKCAjwmeiIBhA6EiwA-uaeFZvTGFRVP9l8ZT-OfAMyYN5InHrFCKB4AKtyGnctiZyqBwbA7T4kuxoCPsoQAvD_BwE

Meu processador é um i5 7400 e gostaria de saber se é compatível com a placa-mãe acima, minha última placa-mãe era uma ASUS porém não me lembro  as suas definições.

Postado
25 minutos atrás, Hianto Mateus disse:

Placa-Mãe ASUS Prime H310M-E R2.0/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/103284/placa-m-e-ASUS-prime-h310m-e-r2-0-br-intel-LGA-1151-matx-DDR4?gclid=CjwKCAjwmeiIBhA6EiwA-uaeFZvTGFRVP9l8ZT-OfAMyYN5InHrFCKB4AKtyGnctiZyqBwbA7T4kuxoCPsoQAvD_BwE

Meu processador é um i5 7400 e gostaria de saber se é compatível com a placa-mãe acima, minha última placa-mãe era uma ASUS porém não me lembro  as suas definições.

Não. Veja, seu processador é soquete 1151, ou seja, 6a e 7a geração apenas. Já essa placa-mãe é soquete 1151, que é só para 8a e 9a geração.

Confuso? Pois é, trollada da Intel que deu o mesmo nome para soquetes diferentes. Paciência.

Em todo caso, se você tem o processador mas não tem placa-mãe, é melhor tentar vender e já pular para algo um pouco mais novo do que ficar preso em plataforma antiga.

• Curtir 1
Postado

@Hianto Mateus Para saber você tem que olhar no site da fabricante. Essa MB que citou é compatível apenas com 8ª e 9ª gerações de Intel LGA 1151. Os chipsets compatíveis com sua MB são  C236, Q170 e H110. Toda placa-mãe tem seu modelo de chipset no nome. A que você mencionou usa o chipset H310, então não é compatível. Procure placas mãe com os chipsets que mencionei.

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Em todo caso, se você tem o processador mas não tem placa-mãe, é melhor tentar vender e já pular para algo um pouco mais novo do que ficar preso em plataforma antiga.

Concordo que aproveitando as memórias DDR4 é muito mais lucro vender o processador e montar algo novo. Mesmo algo simples hoje vai ter mais desempenho. A questão é só se o @Hianto Mateus tem uma GPU ou se vai querer comprar com vídeo integrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!