Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador em 66°C na BIOS


Posts recomendados

Olá! 

O meu processador é um Ryzen 5 5600x. Acabei de ligar na BIOS para verificar as descrições dos hardwares no PC. Aparentemente está tudo ok, mas o que me fez estranhar é a temperatura da vou, que consta estar 66° a 68° graus. Isso é normal? A única fonte de ventilação do PC é o cooler box que vem junto ao processador, e a pasta térmica é aquela simples que vem no próprio cooler. Essa temperatura é de se preocupar?

Obrigada 🥀

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sabrina Mota Sim, é uma temperatura preocupante. Seu gabinete deveria ter no mínimo uma ventoinha de exaustão atrás, idealmente de duas a quatro ventoinhas distribuídas como nas imagens abaixo. No descreva sua configuração (modelo e marca de cada componente), em especial processador, fonte e gabinete.

 

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Não havia achado que era necessário ventoinhas, acabei não dando a devida importância para essa questão, o que é preocupante.

Meu processador é o Ryzen 5 5600x, fonte Pichau niddus 500w e gabinete Pichau kronen. A placa-mãe é a a b450m ASUS gaming, memória RAM 2 pentes de 8 gb, etc..

Acha que eu deveria comprar as ventoinhas? Se sim, quais para este gabinete? 

O processador pode realmente melhorar com mais ventilação, ou pode ser algum defeito em algum componente?

Obrigada por me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sabrina Mota disse:

Meu processador é o Ryzen 5 5600x, fonte Pichau niddus 500w e gabinete Pichau kronen. A placa-mãe é a a b450m ASUS gaming, memória RAM 2 pentes de 8 gb, etc..

Acha que eu deveria comprar as ventoinhas? Se sim, quais para este gabinete? 

Para um Ryzen 5 5600X eu recomendo quatro ventoinhas. Pode comprar dessas: Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120 - R$ 21,90

Compre também um HUB de ventoinhas como este: Controlador de Fan Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM, DP-F04PWM-HUB - R$ 26,96

Instale as quatro como nesta imagem:

image.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.png

 

As quatro ventoinhas serão conectadas no HUB que recomendei e esse HUB será conectado ao SYS_FAN da placa-mãe que estiver mais fácil. Teste para ver se ficou bom rodando um jogo ou vídeo do youtube de alta definição (se você não for do tipo que joga) deixando o HWmonitor aberto no fundo. Depois da partida ou vídeo tire print do HWmonitor e mostre aqui. Se quiser pode fazer o mesmo antes de instalar as ventoinhas para termos um ponto de comparação.

Se não ficar tão bom quanto poderia, poderemos ainda melhorar o perfil de ventilação na BIOS, mas deixa para depois que estiver tudo instalado.

 

Obs.: achei seu setup um pouco desequilibrado. Comprou pronto na Pichau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!