Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero dar um upgrade no meu PC


Posts recomendados

Quero dar um upgrade no meu PC, mais não sei se as peças são compativeis, quero colocar um Ryzen 5 3600, com 8 gb de memoria ram DDR4 mais eu não sei uma placa-mãe boa, no futuro, talvez posso comprar um Ryzen 7, mais sla.
A config do meu PC e essa:
Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G630 @ 2.70GHz   2.70 GHz
Memoria ram: 4,00 GB
placa-mãe: IPMH61R1
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 
HD: Disco C 194GB  Disco E 270
Fonte: ATX 230W VALIANTY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Sim, a fonte tenho uma aqui, que é a :
https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-bronze-80-plus-mcr-thr400-bl01?gclid=CjwKCAjwlrqHBhByEiwAnLmYUP_YIhouAZKoIeHMHZjpuKFKlAImb-4UTDSlbFMQPPIYq8MuvGT2EBoC9twQAvD_BwE

Mais o Ryzen 5 roda sem placa de video né? eu quero comprar mais pro futuro.
Será necessário uma fonte agora? a minha tem 230W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, YelFoXDXD disse:

Será necessário uma fonte agora? a minha tem 230W

Nunca é boa ideia usar fontes genéricas, não são equipamentos seguros, ainda mais se você está investindo num PC novo com as coisas caras do jeito que estão hoje em dia.

 

2 minutos atrás, YelFoXDXD disse:

@GuilhermeGB 2000 reais por ae, eu só quero melhorar algumas peças tendeu?

Bom, com esse orçamento fica difícil encaixar um Ryzen 5 3600, só processador custa R$1370 na Terabyte, que é a loja com o melhor preço. Placa-mãe vai ser mais uns R$600, só essas duas peças deram R$2.000. E você ainda não conseguiria usar suas memórias atuais, e mesmo que compre as memórias, não conseguirá usar o computador por falta de placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen eu tava na duvida se eu pegava eu Ryzen 5 3600 ou um i5 10400

@GuilhermeGB eu tava na duvida se eu pegava eu Ryzen 5 3600 ou um i5 10400, o i5 10400f e roda sem placa de video, e isso que eu queria mais ainda não sei, tem algum Ryzen barato e que rode sem placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YelFoXDXD a melhor opção pra você é um Core i3 10105, uma placa-mãe Gigabyte H510M H e um pente 8GB 2666MHz. Não é ideal usar apenas um pente de memória, pois em single-channel você perde desempenho tanto do vídeo integrado quanto do processador. Assim que possível adicione outro pente de memória igual a esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!