Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziadinha, estou precisando de um cooler melhor que o padrão do Ryzen e gostaria de algumas indicações, se possível algo que também possa me dar tranquilidade para um futuro upgrade no processador caso ele seja mais "quentinho".

Estou aceitando indicações que sejam pelo aliexpress, caso tenha um preço mais em conta, mas qualquer indicação já vale independente da loja. Não precisa ser o melhor dos melhores desde que seja algo melhor que o padrão dos Ryzen e não superaqueça tanto com o gabinete fechado já vale!

E por favor uma pasta térmica também, estou utilizando uma de 3 reais que comprei junto com ele mas acho que ela não da muita conta😅.

Postado

Qual gabinete você usa? Ele cabe um air cooler com fan de 120mm? Se sim, a melhor escolha pra você é um Gammaxx 400 V2. Processadores intermediários como o 3600X não se beneficiam de water cooler, ficam apenas 2-3ºC mais frios em relação a um air cooler bom como o Gammaxx 400 V2. Ele ainda aguentaria um Ryzen 7 tranquilamente em futuros upgrades.

Pasta térmica também não tem muito segredo, como no caso do water cooler, pasta térmicas muito caras vão fazer mais diferença em processadores de alto desempenho. A PCYes OCX Gelid Extreme costuma ter um bom custo x benefício quando é encontrada, pois tem bom desempenho até com processadores high-end.

Postado
17 minutos atrás, FLPsz disse:

@GuilhermeGB perfeito! Em relação a uma boa pasta termica pra ajudar também teria alguma ai? Eu realmente não manjo nada disso

Eu falei sobre a pasta térmica, mas o texto juntou no mesmo post acho que você não viu.

27 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pasta térmica também não tem muito segredo, como no caso do water cooler, pasta térmicas muito caras vão fazer mais diferença em processadores de alto desempenho. A PCYes OCX Gelid Extreme costuma ter um bom custo x benefício quando é encontrada, pois tem bom desempenho até com processadores high-end.

Eu queria pegar essa OCX mas é muito difícil achar em estoque. Eu acabei pegando uma DeepCool Z9 pra fazer um teste, deve chegar essa semana. Até hoje só usei aquela pasta térmica de cerâmica comum, nunca tive problemas com ela. Pra falar a verdade cheguei a usar a tal "Thermal Silver" que peguei emprestada de um amigo, composição de prata ela não tem nada, ouvi falar que ela é até pior que a pasta de cerâmica comum. Mas quando chegar essa Z9 vou aplicar no meu hardware atual e ver como se compara com a pasta de cerâmica. Minha futura configuração também vai ser um Ryzen 5 3600 (sem X) com um Gammaxx 400 V2, o processador vai demorar um pouco pra chegar por ter comprado na China.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!