Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Parece que a fan do meu PC não gira o cooler e só liga o led, estou com 6 fan da Rise Mode e somente 1 delas está com esse problema, abri o gabinete, verifiquei os cabos e parece tudo normal, só que o cooler não gira e faz somente 5 dias de uso dessa fan e já parece que deu problema. Queria saber se tem como resolver isso ou eu preciso comprar uma nova? acabei de montar o meu primeiro PC então não entendo quase nada de hardware, então se alguém conseguir me ajudar eu agradeço!

Postado

@GuilhermeGB A fan está ligada atualmente na fonte pelo cabo molex, daí eu tentei conectar na placa-mãe pra ver se funcionava e lá nem o led estava ficando ligado, o led pisca e desliga a fan e também não gira o cooler.

A fan está ligada na fonte só com o led ligado, tentei girar o cooler com a mão mas não acontece nada.

Postado
2 minutos atrás, Tiago Onii-chan disse:

@GuilhermeGB A fan está ligada atualmente na fonte pelo cabo molex, daí eu tentei conectar na placa-mãe pra ver se funcionava e lá nem o led estava ficando ligado, o led pisca e desliga a fan e também não gira o cooler.

A fan está ligada na fonte só com o led ligado, tentei girar o cooler com a mão mas não acontece nada.

Está parecendo ser um defeito, pode ser algum curto-circuito interno, já que na placa-mãe o LED piscou e desligou. A fonte não enxergaria o curto-circuito, ela veria como uma carga normal. Verifique a garantia com a loja onde comprou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!