Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O conector do painel frontal é o único que não tem o último pino na fileira de cima.

spacer.png

Tem que ser nesta ordem ? Eu não tenho desse do ground

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O conector do painel frontal é o único que não tem o último pino na fileira de cima.

spacer.png

Eu tenho gnd 1 e 2, e também data +1, data+2

Postado

@CristianHenrique GND/Ground é a mesmo coisa que "-". Seu conector deve ter um lado com "+" outro com "-". Repare que PWR LED e HD_LED são apenas os LEDs que indicam que o PC está funcionando ou que o HD está sendo usado, o LED não pode ser ligado ao contrário, então tem indicação de positivo e negativo. PWR BTN é o botão ligar/desligar e RESET é botão reiniciar, como são apenas botões, não importa a posição.

Postado

@CristianHenrique amigo, estou com a leve impressão de que você ligou errado esse USB mais próximo dos conectores SATA. Os pinos mais a direita estão sem encaixa, e são justamente os pinos VCC. Outra coisa, os conectores não interferem no funcionamento do PC, você poderia ligar ele sem nem mexer nisso aí, só precisaria fechar o circuito entre o pino PWR e o GND com uma chave pro PC ligar.

Postado

@CristianHenrique a chave que eu me refiro é uma chave de fenda, por exemplo. Basta encostrar nos dois pinos ao mesmo tempo e tirar que o PC vai ligar. Isso é feito pra fazer teste em bancada sem precisa montar o PC inteiro no gabinete.

Isso aí que você pegou é um jumper, ele também serve pra fazer contato entre dois pinos, mas não especificamente para esses que você usou. Acho que ele vai pertencer ao local do "Clear CMOS" onde você reseta a BIOS da placa-mãe.

Postado

@CristianHenrique se tem um jumper em algum lugar é porque é pra ficar lá. Coloca esse vermelho no lugar que estava. O que falei sobre ligar com a chave seria só pra você ver se o PC estava ligando normal, se está, então provavelmente você ligou alguma coisa errada. Agora é só ligar tudo novamente. Veja só:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!