Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de mãe cabo frontal


Posts recomendados

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O conector do painel frontal é o único que não tem o último pino na fileira de cima.

 

spacer.png

 

Tem que ser nesta ordem ? Eu não tenho desse do ground

 

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O conector do painel frontal é o único que não tem o último pino na fileira de cima.

 

spacer.png

Eu tenho gnd 1 e 2, e também data +1, data+2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CristianHenrique GND/Ground é a mesmo coisa que "-". Seu conector deve ter um lado com "+" outro com "-". Repare que PWR LED e HD_LED são apenas os LEDs que indicam que o PC está funcionando ou que o HD está sendo usado, o LED não pode ser ligado ao contrário, então tem indicação de positivo e negativo. PWR BTN é o botão ligar/desligar e RESET é botão reiniciar, como são apenas botões, não importa a posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CristianHenrique amigo, estou com a leve impressão de que você ligou errado esse USB mais próximo dos conectores SATA. Os pinos mais a direita estão sem encaixa, e são justamente os pinos VCC. Outra coisa, os conectores não interferem no funcionamento do PC, você poderia ligar ele sem nem mexer nisso aí, só precisaria fechar o circuito entre o pino PWR e o GND com uma chave pro PC ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CristianHenrique a chave que eu me refiro é uma chave de fenda, por exemplo. Basta encostrar nos dois pinos ao mesmo tempo e tirar que o PC vai ligar. Isso é feito pra fazer teste em bancada sem precisa montar o PC inteiro no gabinete.

 

Isso aí que você pegou é um jumper, ele também serve pra fazer contato entre dois pinos, mas não especificamente para esses que você usou. Acho que ele vai pertencer ao local do "Clear CMOS" onde você reseta a BIOS da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CristianHenrique se tem um jumper em algum lugar é porque é pra ficar lá. Coloca esse vermelho no lugar que estava. O que falei sobre ligar com a chave seria só pra você ver se o PC estava ligando normal, se está, então provavelmente você ligou alguma coisa errada. Agora é só ligar tudo novamente. Veja só:

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!