Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma placa de vídeo "GTX 1660 6GB" tudo certo até eu instalar ela na minha placa-mãe "PcWare ipmh110g" e ela não dar vídeo, só pela on-board mudei configurações na BIOS resetei ela desativei a on-board e nada, pensei que a BIOS podia estar desatualizada mas não encontrei nenhum arquivo na internet para esta placa.

Não é problema com a fonte, nem processador, nem memória o cabo de 6 pinos está ligado correto e a placa gira normalmente mas não dá vídeo nem a BIOS nem o Windows reconhece.

Eu não sei se a minha placa-mãe pode estar danificada mas acho muito difícil.

Vai as outras configs do PC se for útil.

Core i3 7100

8GB Ram 2400 MHz

GTX 1660 6GB (que não consigo fazer funcionar)

1x SSD 240GB

1x HDD 500GB

Fonte 500 Watts não sei a marca mas funciona normal

placa-mãe ipmh110g DDR4

Postado
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

como você pode afirmar isso? testou com outra?

o PC liga pelo menos?

sim, não tem nenhum problema com o computador, eu tinha uma placa anterior que funcionava "GeForce GT 730" resolvi trocar pois ela já estava dando fragmentos por ser de 2º mão e antiga.

se eu usar o computador pela on-board ele funciona perfeitamente, mas quando eu coloco a placa nova ela simplesmente não da vídeo é como se a BIOS/mb não reconhecesse a placa

não tem como eu testar mais com a GT 730 pois ela queimou depois que coloquei em outro PC

Postado
46 minutos atrás, Erick Espinosa disse:

eu tinha uma placa anterior que funcionava "GeForce GT 730"

mas convenhamos que de uma gt 730 pra uma 1660 ha muita diferenca, principalmente no consumo

se sua fonte for dessas tipo bomba, pode ser a base do problema sim.. o certo seria testar uma fonte boa, de marca e qualidade pra ver o que acontece..

Postado
18 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se sua fonte for dessas tipo bomba

Acabei de descobri que é kkkkk eu liguei R$ 3k em um detonador disfarçado de fonte. Sexta vou levar o PC num técnico aqui para testar a placa-mãe e a fonte, é melhor do que as ferramentas que eu tenho aqui

E a fonte era a "Bluecase Real BLU 500R-B" e vi em outros fóruns que essa marca é uma furada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!