Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando em instalar Linux Mint: meus arquivos serão salvos?


Leandr_

Posts recomendados

Opa, eu pretendo instalar o Linux, mas tenho uma dúvida, meus arquivos vão ser salvos/ tem uma forma de salvar eles? Pretendo baixar o Linux Mint, mas não sei se ele vai salvar os arquivos. É uma pergunta simples, mas não consigo encontrar a resposta, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Então, não há um jeito de salvar os arquivos pelo HD? O que já está no computador.

 

Se for o caso, eu poderia copiar o meu usuário e salvar fora do computador, e então pega-los de volta? Baixar, ou mover.

 

Obrigado pela atenção.

 

 

Sem colocar no sistema dele é claro, apenas pegar os arquivos através da pasta copiada.

 

A do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leandr_ Para usar o próprio HD do computador, sem depender de nenhum outro dispositivo (como pendrive ou HD externo), você pode tentar reparticionar o disco com base no espaço livre, diminuindo o tamanho da partição do Windows e criando outra para os arquivos, movendo-os para lá. Aí, na hora de instalar o Linux Mint, basta tomar muito cuidado e selecionar a partição correta, que será sobrescrita (a do Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...