Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Celeron B820 para Pentium 2020M


Luwhis
Ir à solução Resolvido por Luwhis,

Posts recomendados

DEPOIS DE POSTAR, PERCEBI QUE POSTEI NO TOPICO ERRADO, DESCULPA
Estou com um notebook ja tem 6 anos, e agora ele está começando a dar dor de cabeça com travamentos e etc.
Então decidi que quero trocar o processador dele para um melhor, que no caso seria o pentium 2020M, o notebook é um da Samsung, NP300 E4C AD4BR(Sim, é o nome da placa-mãe kkk), bem antigo, originalmente com um Celeron B820 e 2gb ram, mas agora está com 4gb. porém esse upgrade que pretendo fazer está me deixando com uma pulga atrás do orelha, que é a temperatura, com o uso normal fica entre 5O-7O(print sem eu jogar)image.png.e7d8b74facfc093467debdee09a02fe1.png
fiz o teste jogando bloons td 6 com o Celeron, e a temperatura chegou a 9O°+ em alguns picos e com média de 80°. E segundo o que vi na internet, eles são campativeis para se fazer um upgrade, mas o limite de temperatura do Pentium 2020M é de 90°, então estou com medo de comprar o processador, e não poder usar com ele dando tela azul etc. Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido, por favor :(

print de temperaturas uso dia-dia

image.png.d3400d3765bcd99f139d5cc76535ce59.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luwhis Comece procurando um modelo compatível com seu notebook.

https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Mobile_Celeron_Dual-Core/B820.html

O 2020M não é compatível. E mesmo que fosse, é um upgrade quase nulo. Procure um i3.

Sobre as temps, pode ser só questão de limpeza do cooler. Talvez um suporte pra notebook. Pegue um processador com o mesmo TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Vi um post de um cara que fez upgrade do B800(Que está no mesmo barco do meu) para o pentium 2020M, e segundo ele funcionou de boa, mesmo com a mudança de litografia de 32nm para 22nm, com isso eu passei a buscar o Pentium 2020M, ja que não via muitos posts com minha placa-mãe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Luwhis disse:

@Math.Pi O meu Notebook tem um tal de chipset HM70, Que faz que só suporte Celeron e Pentium, me deixa sem muitas opções isso.

Beleza. Eu tirei como base o processador, que era a informação que eu achei mais facilmente. Como ambos usam o mesmo socket, geralmente os modelos mais antigos não suportam upgrade para modelos de gerações mais novas.

Dê uma olhada nesses i3: https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3_Mobile/i3-2330M_(PGA).html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Troquei o Celeron B800 do meu notebook Positivo por um Pentium 2020M e o resultado foi bem melhor do que eu esperava..!!

Em todos os testes que fiz, (Geekbench, BaseMark, CPU-X, CPU-Z e outros) o 2020M teve desempenho melhor do que qualquer core i3 da 2ª geração (2310M a 2370M).

O melhor do 2020M é que apesar de não ser quad-core como os i3 e i5, o desempenho single-core e ótimo, com isso, o desempenho é melhor que os i3 citados em todas atividades e para atividades comuns o desempenho é o parecido com um i5 2410M.

 

Baseado nos testes que fiz, posso afirmar que o upgrade dos Celeron BXXX para Pentium 2020M é uma ótima opção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11/03/2022 às 18:56, maurosf disse:

Troquei o Celeron B800 do meu notebook Positivo por um Pentium 2020M e o resultado foi bem melhor do que eu esperava..!!

Em todos os testes que fiz, (Geekbench, BaseMark, CPU-X, CPU-Z e outros) o 2020M teve desempenho melhor do que qualquer core i3 da 2ª geração (2310M a 2370M).

O melhor do 2020M é que apesar de não ser quad-core como os i3 e i5, o desempenho single-core e ótimo, com isso, o desempenho é melhor que os i3 citados em todas atividades e para atividades comuns o desempenho é o parecido com um i5 2410M.

 

Baseado nos testes que fiz, posso afirmar que o upgrade dos Celeron BXXX para Pentium 2020M é uma ótima opção!

tu e louco mano? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, alguém ai ja fez?, me fala se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...