Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aproveitar caixas do meu Home Theater


Posts recomendados

Olá, amigos.

 

Possuo um Home Philips Hts 5533/78 que utilizo no meu quarto para melhorar o som da SmartTv. Recentemente o dvd central dele queimou a placa principal e não é possível arrumar e nem consegui localizar uma nova placa para reposição. Fiquei com as 5 caixas e o sub parados aqui, sem saber como utilizá-los. Um receiver não está em cogitação porque não vale o investimento para essas caixas mais antigas e um som no quarto. 

 

Seria possível comprar outro dvd com entrada borne (aquela do fio desencapado na ponta) e utilizar as caixas? Quais alternativas eu tenho sem ter que investir muito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Toson a única alternativa viável seria comprar um outro aparelho sem as caixas, não é possível ligar direto sem o amplificador e seria complicado encontrar outro aparelho que use alto falantes com a mesma impedância, alto falante não é só tamanho, ele tem as especificações tb e pode não dar certo se comprar outro aparelho qualquer.

Pode ser que você consiga encontrar alguma eletrônica de bairro que o cara encare esse serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Toson As caixas vão sim funcionar em entradas borne, mas você tem que tomar cuidado para não exceder a potência das caixas ou do aparelho. Em aparelhos de som antigos instalar essas caixinhas e colocar o volume no médio significaria jogá-las no lixo logo em seguida. Aparelhos de home theatre que tenham essa entrada poderão ser usados com as caixinhas sem problemas por que mesmo que o conector seja diferente, ainda é o mesmo tipo de entrada analógica tradicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!