Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qquero comprar um monitor 144hz e preciso saber se roda


Posts recomendados

Olá tudo bem, quero comprar um monitor 144hz da benq, quero por conta do csgo, único jogo que eu jogo praticamente, queria saber se as seguintes configurações do meu PC rodariam o 144hz com o fps que minha maquina chega.

 

Configuração do meu PC:

- i5-7400

- H110M-CS/BR

- 8GB RAM DDR4

- GeForce GTX 1050Ti

- 1T HD

- 120gb SSD

- Fonte Aerocool 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Costa de Lima Bom, se baseando no CS que grande parte dos jogadores optam por jogar com configurações no "low", imagino que seu setup atual consiga atingir um FPS considerável. Talvez não atinja a mesma quantia que você pega no seu monitor padrão. Outra questão que esqueci de perguntar, qual a resolução que você costuma jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Costa de Lima Você só verá o benefício de 144 Hz em jogos que seu PC aguenta manter pelo menos uns 70~90 FPS. Abaixo disso o FreeSync será desativado. Fora isso vai funcionar normalmente, então pode comprar sem medo.

Hoje em dia não faz mais sentido comprar monitores antigos (menos de 144 Hz), pois por mais que você não se beneficie do FreeSync, ainda sim poderá usar no futuro quando tiver uma GPU melhor e não atrapalha em nada se sua GPU não aguentar altos frame rates.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tev0 disse:

@Miguel Costa de Lima Bom, se baseando no CS que grande parte dos jogadores optam por jogar com configurações no "low", imagino que seu setup atual consiga atingir um FPS considerável. Talvez não atinja a mesma quantia que você pega no seu monitor padrão. Outra questão que esqueci de perguntar, qual a resolução que você costuma jogar?

eu jogo no cs 1152x864 e tudo no mais low possivel tambem

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Miguel Costa de Lima Você só verá o benefício de 144 Hz em jogos que seu PC aguenta manter pelo menos uns 70~90 FPS. Abaixo disso o FreeSync será desativado. Fora isso vai funcionar normalmente, então pode comprar sem medo.

Hoje em dia não faz mais sentido comprar monitores antigos (menos de 144 Hz), pois por mais que você não se beneficie do FreeSync, ainda sim poderá usar no futuro quando tiver uma GPU melhor e não atrapalha em nada se sua GPU não aguentar altos frame rates.

Obrigado pela resposta parceiro, mas outra coisa o que o FreeSync muda? No caso o que ele faz mesmo?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Costa de Lima O FreeSync, resumidamente, te passa a verdadeira qualidade de imagem. Como se fosse um óculos para quem enxerga com dificuldade kkkkkk. Brincadeiras a parte, o FreeSync evita a perda de frames, ele faz seu monitor se comunicar com seu processador, GPU, etc...

Por exemplo, aquelas smoke ridículas que você consegue enxergar os pixels ou que congela uma parte dela na sua tela (como jogador de CS imagino que você entenda do que eu estou falando) irão sumir, ou ao menos grande parte kkkk.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, tev0 disse:

@Miguel Costa de Lima O FreeSync, resumidamente, te passa a verdadeira qualidade de imagem. Como se fosse um óculos para quem enxerga com dificuldade kkkkkk. Brincadeiras a parte, o FreeSync evita a perda de frames, ele faz seu monitor se comunicar com seu processador, GPU, etc...

Por exemplo, aquelas smoke ridículas que você consegue enxergar os pixels ou que congela uma parte dela na sua tela (como jogador de CS imagino que você entenda do que eu estou falando) irão sumir, ou ao menos grande parte kkkk.

eu entendo perfeitamente com meu monitor KKKKK, obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Miguel Costa de Lima disse:

Obrigado pela resposta parceiro, mas outra coisa o que o FreeSync muda? No caso o que ele faz mesmo?

O FreeSync sincroniza a imagem da tela com o frame que a GPU criou de maneira que não ocorra tearing na imagem. É uma versão melhorada e mais rápida do Vsync. Para entender melhor veja o vídeo abaixo.

Citação

 

 

16 horas atrás, tev0 disse:

O FreeSync, resumidamente, te passa a verdadeira qualidade de imagem. Como se fosse um óculos para quem enxerga com dificuldade kkkkkk. Brincadeiras a parte, o FreeSync evita a perda de frames, ele faz seu monitor se comunicar com seu processador, GPU, etc...

Por exemplo, aquelas smoke ridículas que você consegue enxergar os pixels ou que congela uma parte dela na sua tela (como jogador de CS imagino que você entenda do que eu estou falando) irão sumir, ou ao menos grande parte kkkk.

Não é bem isso que você falou. Recomendo que veja o vídeo também.

 

Obs.: FreeSync é o mesmo que adaptive sync. G-sync por outro lado é similar, mas exclusivo para placas da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!