Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom como havia postado sobre o grande consumo de Memoria RAM, no processo Isass.exe;

Foi informado no ultimo tópico postado que seria um vírus, como posso está resolvendo este caso?

Grato;

System32Isass.png

Processo Isass.png

Postado

Olha, eu não sei bem o que os outros podem te indicar e quais métodos que usam para remoção de "vírus", mas, eu acho que a melhor maneira de tratar qualquer tipo de vírus que já está fazendo morada na sua máquina, seria uma formatação completa e limpa do seu disco rígido. Passar só o essencial para seu pendrive, nuvem, como preferir. Nada de copiar pastas aleatórias, se possível sempre o arquivo próprio e coisas que te façam falta "fotos, documentos, etc...".

• Confuso 2
Postado

O porque de eu dizer para não copiar pastas aleatórias/desnecessárias é que nunca sabemos com qual tipo de infecção estamos lidando, o certo seria não copiar praticamente nada da sua máquina, salvar sempre tudo que é de importância em uma nuvem (Google Drive, DropBox, OneDrive, e etc...) que te dão um bom espaço grátis para armazenamento. Isso pelo menos te deixa mais seguro em questão de perdas ou de formatações repentinas.

• Moderador
Postado

@tev0 Nenhum malware necessita de formatação. No setor Remoção de Malware são usadas várias ferramentas diferentes para remover e garantir que não há nenhum malware restante na máquina. Da mesma forma que não se cura a doença de alguém matando, não se resolve malware formatando.

• Amei 1
Postado

@Rio McCloud Como citado lá em cima, essa é uma opinião própria minha. E dizer que formatação não resolve caso de malware é algo controverso, já que tudo que havia antes há de não existir após uma formatação completa.

Postado
3 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@tev0 Nenhum malware necessita de formatação. No setor Remoção de Malware são usadas várias ferramentas diferentes para remover e garantir que não há nenhum malware restante na máquina. Da mesma forma que não se cura a doença de alguém matando, não se resolve malware formatando.

E qual mecanismo devo usar para está solucionando o problema?

• Moderador
Postado

@tev0 De fato, apagar todos os conteúdos de um HD infectado irá remover um malware. Mas não foi esse sentido que usei na frase "não se resolve malware formatando" - e sim que não é a maneira correta de fazer isso. Se a infecção for causada por um sequestro de DNS no roteador de internet, por exemplo, não importa quantas vezes você formatar o HD, você sempre será infectado novamente. Se a cada malware que infectasse sua máquina (seja apenas um simples PUP ou um cavalo de troia mais poderoso) você tivesse que formatar o computador, iria ser cansativo e nada prático.

@UlissesMartins Você já criou um tópico no setor Remoção de Malware. Um analista de segurança irá te acompanhar e guiar com os passos necessários.

• Curtir 3
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!