Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal

Venho pedir a ajuda de vocês.

Meu caso e o seguinte, eu possuo uma GTX 1070 da MSI modelo Gaming X, adquiri ela usada, já tinha ai algum tempo de uso.

ela possui entorno de 3 anos e meio de uso, contando com o antigo dono e eu. Ela contem um ótimo sistema de resfriamento, ficando na casa dos 55c,57c a 61c em jogos pesados, ambiente externo a 30c mais ou menos. Ela mantia as temperaturas descritas acima media de (55c a 58c) ate semana retrassada, e de uns dias pra cá ela começou a ultrapassar os 60c atingindo uma máxima de 78c direto, jogando hoje, sendo jogos pesados, como bfv, warzone, entre outros. Testei aumentar a rotação dos fans na casa dos 60% 70% e 100%, e mesmo nos 70% ela resfria cerca de 3c e á 100% baixa um pouco mais, entorno de 7c, isso com o jogo aberto. Mantendo a rotação dos fans em 100% experimentei fechar o jogo, e mesmo assim ela esta demorando muito tempo para resfriar, coisa que não ocorria antes, geralmente quando fechava o jogo ela dava um pico na redução de temperatura muito rápido chegando nos 44c, e atualmente além de demorar para resfria, se mantem nos 51c com 0%de uso. Alguém saberia me dizer qual seria o possível problema?

Pelo grande tempo des uo e eu acredito que esteja na hora de trocar a pasta térmica, pelo aumento drástico da temperatura e demora no resfriamento, não faz sentido?

E se provavelmente for pensei em adquirir a pasta térmica Noctua nt-h1.

Aceito recomendações de outras pastas.

Postado

@LuisRT

Faz sentido sim.. Antes, reveja a refrigeração do seu gabinete..

Eu também tive uma MSI, uma GTX 770, que demorou uns 2 anos e meio, pra dar problema com pasta térmica.. Diria pra olhar a Arctic MX4 e a Maker da Cooler Master..

Postado

Em relação a refrigeração do gabinete acredito que seja correta mas posso estar errado tambem na questão do air flow, o gabinete e um Redragon Grapple, contem no total 6 fans, ocupando todos os slots, 3 frontal jogando ar para dentro, 2 superior e 1 traseira extraindo o ar quente para fora, as fans que tenho são da Aigo RGB, são pouco eficiente em relação ao fluxo de ar pois acredito que o foco dela é o custo e os RGB, mas enfim querendo ou não, mandam algum ar, e questão do vidro temperado que acompanha o gabinete eu retirei ele, pois causa um aumento significativo de temperatura, por esquentar, e adaptei no lugar um filtro de poeira, como aqueles que acompanha em diverso gabinete sendo uma malha, cobrindo toda a área que seria o vidro.

Em relação as pastas térmicas vou considera-las e pesquisar mais sobre, a da cooler master cogitei a adquiri-la, pois é muito boa e de fácil aplicação.

No geral, Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...