Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, criei um tópico hoje com dúvidas sobre qual placa-mãe eu pegava para o Ryzen 5 3600, estou com um orçamento de R$2000 a R$2500 no máximo (processador e placa-mãe juntos), acabei recebendo uma recomendação de pegar um Ryzen 5 5600x com uma a520, dei uma olhada e vi que não é muito recomendado e deveria pegar uma mb melhor, esse kit do 5600x com a a520 fecharia no orçamento sim mas estou com um pé atrás. Pensei em pegar uma mb boa mas com o 3600. E aí o que acham? Ainda aceito recomendações,seja intel ou amd tanto faz, ligo muito pra marca não.

Aliás, quanto acham que consigo na venda do meu i3 9100f com a h310? Estão com 10 meses de uso mais ou menos.

Postado

na verdade, é uma boa escolha sim, a A520M é basicamente uma B550M sem capacidades de OC, tem modelos tipo a DS3H se não me engano não dependem de uma CPU para atualizar a BIOS, a A520M dependendo do modelo e setup consegue suportar até mesmo um Ryzen 9 pra se ter ideia

Postado

@Pierryy depende de qual a520 você esta falando, como citado acima a D3SH é muito boa e vale a pena, porém existem outras bem ruinzinhas que eu não recomendo.

Eu particularmente como prefiro amd recomendo esse kit mesmo do 5600x e a520m D3SH, se quiser ir pro lado da intel tem o i5 10400f (1100 a 1200 reais) e a MB sai uns 800 por ai.

9 minutos atrás, Pierryy disse:

Aliás, quanto acham que consigo na venda do meu i3 9100f com a h310? Estão com 10 meses de uso mais ou menos.

Acho que da pra pedir uns 800 reais ou até 1k dependendo do modelo e da marca da h310

se for essa ASUS Tuf que esta no seu perfil eu pediria 900 reais pelo kit

Postado

@Pepse Então acho que vou nesse 5600x com a a520 mesmo, no caso da DS3H não vai precisar atualizar a BIOS?

@Marcelo_gs Pse dei uma olhada nesse i5 também mas entre ele e o 5600x sou muito mais o 5600x. E sim, é essa ASUS tuf mesmo, tava pensando em pedir uns 800 mas vou aumentar um pouquinho se pa.

Postado
agora, Pierryy disse:

@Marcelo_gs Pse dei uma olhada nesse i5 também mas entre ele e o 5600x sou muito mais o 5600x. E sim, é essa ASUS tuf mesmo, tava pensando em pedir uns 800 mas vou aumentar um pouquinho se pa.

Também sou muito mais o 5600x mas as vezes o pessoal prefere ir pra intel,

se você não tiver pressa pra vender pede uns 900 reais mesmo e se estiver demorando pra vender (acho bem difícil ja que todo mundo ta querendo montar um PC hoje) ai você baixa o preço

Postado

@Pierryy é por causa da história da Intel e AMD, que esse povo mais leigo só leva em consideração a linha antiga de ambas as empresas, tendo preconceito com a AMD e levando em consideração a Intel, mas tem um povo que é só puxa saco mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...