Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com consumo de memória RAM muito alto, isso é normal?


Posts recomendados

Meu computador tem 8gb de RAM e de repente começou a consumir muita memória RAM do nada, o que pode ser?

 

Como mostram os prints, eu tenho 8gb e o computador está consumindo 705,6MB de RAM e está contando como se fosse 55% da memoria total. Sendo que na teoria era pra ser algo em torno de 9% da RAM sendo consumida.

MEMORIA1.PNG

memoria3.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, sua GPU está comendo 1 GB ou 2 GB da sua memória RAM + os aplicativos, principalmente o Chrome, daí dá isso, não tem muito o que fazer, você pode procurar outro navegador tipo o Opera ou Brave que puxam menos RAM, e fechar alguns aplicativos, mas tirando isso não tem muita coisa a fazer, e cara, outra coisa, você tem certeza que tem só 8 GB? ali está dizendo que tem 24 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Salgado Já tentou utilizar outro navegador, para ver se ocorre o mesmo? 

2 minutos atrás, Pepse disse:

e cara, outra coisa, você tem certeza que tem só 8 GB? ali está dizendo que tem 24 GB

O Windows usa um arquivo de paginação, que é como a RAM, mas armazenado no seu disco rígido. É muito mais lento, mas é útil quando você precisa usar mais memória do que em seu computador. O Windows armazena partes da memória que não foram usadas por um tempo no arquivo de paginação quando ele precisa armazenar mais memória, mas não tem espaço na RAM para armazená-lo.

https://qastack.com.br/superuser/971967/why-is-my-committed-memory-so-much-higher-than-my-actual-ram-space

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...