Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar a fonte para um upgrade de CPU Pentium G5400 p/ I7-9700F?


fyuze

Posts recomendados

Boa tarde, estava pensando em realizar a troca desse pentium para um I7 9700F, porém tenho duvida a respeito dessa fonte, será que ela aguenta ou é melhor trocar por uma nova? Segue a minha configuração atual:

-Pentium Gold G5400

-Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti

-Memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 8Gb DDR4 2400MHz

-Memória Hyperx Fury 8gb DDR4 2400mhz

-HHD 3.5" Toshiba 2TB 7200Rpm

-HDD 2.5" Samsung 500GB 5400Rpm

-ASUS Prime H310M-E/BR

-Fonte KCAS-400W

-*um cooler led azul que veio junto com o gabinete*

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fyuze disse:

A questão mesmo era para aproveitar o desconto da Kabum, lá esse I7 sairia por uns R$1549,90, e segundo o site da ASUS, a H310 aceita esse I7, ai minha dúvida ficaria mesmo nessa fonte.

ela pode suportar, mas não quer dizer que vai desempenhar bem, que no caso não vai, essa placa vai ter Thermal Throttling

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Pepse disse:

ela pode suportar, mas não quer dizer que vai desempenhar bem, que no caso não vai, essa placa vai ter Thermal Throttling

Putz, trocar placa-mãe e mais um cooler pra poder resfriam esse I7(dei mais uma pesquisada e vi que ele esquenta bastante) já foge do orçamento. Caso eu mante-se essa H310, teria um processador melhorzinho que eu pudesse colocar? Cheguei a olhar o I5 9400f, mas não vi se a placa chega a aguentar ele também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Pepse Qual monte de problemas? Ela só não é bronze/white, pois sua eficiência é abaixo dos 80%, mas risco nenhum. Se já a tem, e nem placa de vídeo carregará, não faz sentido a sua troca, pois dá e sobra.

Tenho esse kit já faz uns 3 anos, na época tudo foi comprado junto e de placa de vídeo, só a 1050ti que ainda vai permanecer comigo por um longo tempo (se não der problema hehe).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!