Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ae guys, to na dúvida de qual SSD comprar... quase comprei o SSD Crucial BX500, 240GB, Sata, mas me disseram que tem uns M.2 q parecem melhores, ent achei esse: SSD Hikvision E100N 256GB, M.2 2280, Leitura 545MBs e Gravação 480MBs, HS-SSD-E100N-256GB.

Baseado no que me disseram e no que pesquisei, acho que a placa-mãe suporta ambas.

Minha placa-mãe é essa: 

3.thumb.PNG.3c4e30c25b890838d5f61e6ac4d579fe.PNG

Postado

sim, sua placa-mãe suporta, mas mentiram pra você, apesar de sim, o M.2 ser mais rápido, em geral, não muda muito, se for pra uso básico não muda nada

Postado

@levir bernardo SSD M.2 suporta dois protocolos, o sata ou pcie(ou NVMe mesma coisa)

SSD sata ou m2 não tem diferença, mas o m2 NVMe dá uma diferença boa.

compra um m2 NVMe que sua placa suporta

image.thumb.png.1e80e31f582c7c5b6079325b1666a514.png

Postado

Oi, sempre compre SSDs NVMe M.2 com as maiores taxas de velocidade de leitura e escrita, no matter what. E é claro, placas mãe compátiveis.

Postado

"M.2" é só o nome do formato físico, a principal diferença depende do protocolo (NVMe vs SATA), que são as velocidades de leitura e gravação máximas, mas na prática não faz muita diferença em um uso normal se o seu SSD atinge no máximo 500MB/s ou 3500MB/s.

Dependendo do uso que você vai fazer, o que pode fazer diferença é seu SSD ter ou não cache DRAM. O modelos sem cache DRAM são mais baratos (como esse Crucial BX500), mas na hora de gravar arquivos são muito ruins na minha opinião. Rolam umas quedas de velocidade bizarras se você gravar muita coisa de uma vez. E isso vale mesmo para modelos NVMe sem DRAM.

Se você só pretende instalar suas coisas nele (sistema, programas e jogos) e depois principalmente só usar o que está instalado, compre o mais barato mesmo. Se você ficar sempre instalando coisas novas ou gravando muitos arquivos e for um pouco exigente, vai passar raiva, seria melhor pegar um Crucial MX500 ou um WD Blue SATA (2,5" ou M.2, tanto faz) mesmo sendo mais caros.

Se quiser arriscar comprar no AliExpress, o Netac N950E PRO é muito bom, NVMe com DRAM e ainda bem barato.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!