Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acham dessa Config?


Posts recomendados

placa-mãe gigabyte b450 AORUS M

Processador athlon 3000g

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx

SSD Patriot P210, 256GB, Sata III

Gabinete gamer pichau gadit X

Fonte nidus 500W

Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B x2

 

 

PC para no max jogar LOL,CS:Go e um emulador de android.

 

no total ficaria 2,710 reais a vista ja com o frete.

 

acham que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não te recomendo esse athlon 3000G. Procure por um Ryzen 3200G, vai por mim, não ponha sua grana em risco, independente da sua condição financeira, o barato vai sair caro e digo por experiência. Quer uma APU que rode tranquilamente DIVERSOS JOGOS em 720p e até mesmo Full HD... Ryzen 3200G para cima, não ponha sua grana em algo inferior a este. Caso for seguir essa ideia, me diga o resultado aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SeeFal disse:

você não precisa comprar ela aqui no Brasil necessariamente, site como a Aliexpress você encontra por um preço muito acessível!

ali esta uns 200 reais mais barato. na verdade eu nem vou usar para jogo. preciso de um PC para agora com o tempo vou comprar um processador melhor mas se não comprar agora vou ficar sem PC.

 

jogo mesmo para mim não faz tanta diferença so jogo mesmo algo no celular então se ele abrir um emulador de android ja esta bom.

 

eu ia esperar ter a grana para comprar um 3450G mas o meu PC  atual é muito antigo e esta morrendo não vai durar mais de 1 mês. 

 

eu sei que o athlon é fraco mas mas me quebrar um galho por agora quem sabe mais para frente as APU ficam em um valor melhor ai ja compro um melhor.  ja comprei até uma placa-mãe melhor para aguentar um processador melhor no futuro.

@Andros Santos não tem nenhum APU Ryzen mais barato que isso os que tem é tudo na faixa de 1400 reais a vista, parcelado chega a quase 1700 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Eu estou em uma situação parecida, mantendo meu equipamento de mais de 10 anos de uso no modo sobrevivência e também uso para trabalhos esporádicos "home office" mas eu acabei investindo muito no meu casamento e na nossa casa e nesse exato momento, vou precisar manter meu PC nos "aparelhos" pelo menos por 3 a 5 anos até conseguir montar algo decente do zero fora que com esses preços de hoje realmente é complicadíssimo pra mim montar um do zero.

 

Mas falando do seu caso, se fosse pensar em melhor desempenho imediato eu olharia uma CPU Intel tipo o i3 10100F com uma GT 1030 que acredito que ainda deva ficar dentro desse valor, com o único negativo de ficar limitado para upgrades futuros com exceção da GPU.

Mas é aquela velha história, se sua necessidade em jogos é baixa, o i3 10100F aguenta ao menos 5 anos lhe atendendo bem para atividades básicas e jogos moderados e até lá, teremos novas tecnologias no mercado que possam compensar uma atualização completa de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz o problema da intel é que se pegar isso que você falo upgrade futuro vai ser quase nulo ou nulo. ja com essa que coloquei da para fazer upgrade e em 1 ano a partir daqui se os valores melhorarem da para colocar um processador melhor e uma GPU e não vou precisar comprar tudo de novo vai dar para continuar com a mesma placa-mãe só trocando a CPU e adicionando uma GPU.

 

daqui 1 ou 2 anos se eu precisar de um PC melhor com essas config não gastarei menos que com um kit intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Alex Camus disse:

@RaposaFeroz o problema da intel é que se pegar isso que você falo upgrade futuro vai ser quase nulo ou nulo. ja com essa que coloquei da para fazer upgrade e em 1 ano a partir daqui se os valores melhorarem da para colocar um processador melhor e uma GPU e não vou precisar comprar tudo de novo vai dar para continuar com a mesma placa-mãe só trocando a CPU e adicionando uma GPU.

 

daqui 1 ou 2 anos se eu precisar de um PC melhor com essas config não gastarei menos que com um kit intel.

Sim, é isso que a maior parte bate o martelo, particularmente (opinião pessoal) eu não gosto de ficar trocando de peça 1x ao ano, esse meu PC atual troquei nele apenas GPU, adicionei + 8gb RAM e recentemente coloquei um SSD e tudo isso dentro de 10 anos, todo o resto é o mesmo PC e sendo bem franco, ainda não senti necessidade de trocar o processador por exemplo que não chegou em 99% de uso em nada do que eu precisei fazer até hoje, acredito que até fim do ano precise trocar a fonte porque essa já está idosa e não deve durar mais muito tempo, mas claro, isso depende do usuário final, eu prefiro comprar algo que me atenda a necessidade atual com uma certa folga do que comprar algo "raso" agora porque ano que vem já quero gastar de novo em uma melhoria... mas novamente, essa é minha opinião particular, nada contra quem queira ter essa comodidade de poder atualizar o conjunto em pouco tempo.

 

EDIT: Já tive que trocar HDD também pois eu comprei esse PC com um WD Black que queimou mais rápido que a velocidade da luz, depois que peguei o WD blue nunca mais me incomodei com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz também não gosto de trocar o meu que estou usando tem uns 10 anos também mas ele ja está nas ultimas a placa-mãe ja esta morrendo fonte também e o HD então achei melhor trocar logo. e essa config que passei vai me atender não jogo nada como falei no max um emulador as vezes então vai me servir por bastante tempo. mas se eu precisar de algo um pouco melhor sei que vou conseguir colocar nessa placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Tranquilo, não se sinta na obrigação de explicar seus motivos, apenas reforcei o meu ponto de vista e o porque eu compraria e também muitas vezes costumo indicar Intel se o custo / benefício (levando em consideração valor / desempenho) for melhor.

 

Como já comentaram, para coisas básicas e jogos básicos deve lhe atender satisfatoriamente.

Abraços o/ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!