Ir ao conteúdo

Melhorar Notebook Positivo Premium XS4205 para aulas


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

 Galera, tenho esse computador já faz bastante tempo ( ficou parado quase uns 2 anos por causa de carregador), e obviamente ele está no mínimo atrasado kkkk. Estou pensando em dar uma melhorada mesmo que seja básica pois uso apenas pra aulas e mas quase nada. E aí, jogo foro? troco o SSD? quais são as melhores opções e com melhor custo beneficio é claro. Obrigado! 

Postado

se não me engano esse processador é soldado, mesmo que não seja não compensa gastar dinheiro com isso.

se ele tiver 4 giga de ram não mexe.

se tiver 2 e tiver um slot sobrando, acho que ele tem dois slots, compra um pente de 2 giga no olx que você acha baratinho.

o SSD pode comprar sem medo porque vai dar muita diferença no note e você pode reaproveitar em outro computador.

não espere muito dessa maquina.

posta fotos da tampa traseira dele, se ele tiver uma tampinha menor será a da ram, tira ela e posta foto da ram tb, deve ser DDR3 1066.

De qualquer forma você vai ter que abrir, então abre e posta foto de tudo, se você não se sentir seguro para meter a chave no aparelho leve em uma assistencia.

  • Solução
Postado

@Guilherme da Costa Porto ele só tem um slot, se já é 4 giga não precisa mexer, se você quiser manter o HD compra um adaptador caddy, assim você monta o SSD e o HD juntos, embora que um SSD de 240 já deve suprir a sua necessidade de armazenamento.

Postado

@Guilherme da Costa Porto o SSD vai deixar o computador "menos lento" , as tarefas que dependem do armazenamento como a carga de programas e inicialização vão melhorar, de um modo geral o computador melhora, mas tarefas que dependem do processador não vai surtir efeito, não é possível trocar o processador desse note.

seria melhor você vender ele e pegar um com um processador um pouco melhor, até um i3 de primeira geração será melhor do que esse, deve ser um celeron.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!