Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouses com Doubleclick ou o PC


Posts recomendados

Bom, há uns meses atrás, venho vivenciando o famoso ''Doubleclick'' do mouse, que é algo extremamente irritante para quem já vivenciou, fiquei uns 6 meses com isso (sendo que antes estava normal) apenas usando desse mesmo modo, até que hoje resolvi trocar para outro mouse, sendo que percebi que o outro mouse, também está dando um pouco de doubleclick... sendo que o mesmo que coloquei para usar agora, era o antigo, que estava até onde eu saiba funcionando perfeitamente, só troquei pelo fato do fio dele estar desbotando... queria saber se poderia ser alguma configuração do próprio windows isso, porque é estranho com os dois mouses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, wagner2029 disse:

@renanziin vai no painel de controle classico, depois vai em mouse, ali você ajusta a velocidade do click duplo, se não surtir efeito é porque o mouse está estragado.

image.png.35cd24312d8b5436fc7f36606ba24fe4.png

Certo... fiz o processo, sendo que pelo visto, não adiantou muita coisa, é que realmente, é estranho... dois mouses terem doubleclicks, ali no caso, eu aumentei e diminui, mas não achei que mudou nada, seria para mais ''Lento'' ou ''Rápido''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@renanziin ambos mice que têm uma certa preposição para esse problema, me aparenta realmente ser defeito do mouse.
Eu recomendaria trocar os interruptores deles por Kailh GM 4.0 ou Huano Blue Shell White Dot, com deslizantes da Tiger, o que daria uma vida nova ao mouse e o deixaria melhor de usar que um novo, caso gostes dele.
Eu mesmo coloquei Huano no meu G303, e os Tiger, e ficou ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@renanziin ambos mice que têm uma certa preposição para esse problema, me aparenta realmente ser defeito do mouse.
Eu recomendaria trocar os interruptores deles por Kailh GM 4.0 ou Huano Blue Shell White Dot, com deslizantes da Tiger, o que daria uma vida nova ao mouse e o deixaria melhor de usar que um novo, caso gostes dele.
Eu mesmo coloquei Huano no meu G303, e os Tiger, e ficou ótimo.

então realmente pelo visto é o mouse, né?

fiquei até com medo de ser algo vinculado ao PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renanziin esse defeito é causado por um mau contato no interruptor, ele aciona o click na "ida e na volta" e por isso dá dois clicks, uma gambiarra seria inverter os botões do mouse, dá pra quebrar um galho até você trocar o interruptor ou o mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@renanziin, sim! É um problema muitíssimo comum. Mas ainda assim recomendo reparar o mouse caso goste dele, G302 é um mouse excelente e com microswitches novos ele terá uma durabilidade também excelente.

@wagner2029, na realidade esse tipo de problema ocorre porque os contatos precisam absorver a inércia do movimento gerado pelo click até que firmem conexão, então o contato, que é uma mola metálica, fica vibrando, igual um trampolim, e faz vários contatos até estabilizar.
Quando o tempo dessa vibração(chamado debounce) excede o tempo esperado pela controladora, ele registra um clique extra.
Caso queiras aprender mais, este vídeo contém informação bem interessante no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wagner2029 disse:

@renanziin esse defeito é causado por um mau contato no interruptor, ele aciona o click na "ida e na volta" e por isso dá dois clicks, uma gambiarra seria inverter os botões do mouse, dá pra quebrar um galho até você trocar o interruptor ou o mouse.

pode crer!

vou ver o que consigo fazer aqui, curto muitos mouses

1 hora atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@renanziin, sim! É um problema muitíssimo comum. Mas ainda assim recomendo reparar o mouse caso goste dele, G302 é um mouse excelente e com microswitches novos ele terá uma durabilidade também excelente.

@wagner2029, na realidade esse tipo de problema ocorre porque os contatos precisam absorver a inércia do movimento gerado pelo click até que firmem conexão, então o contato, que é uma mola metálica, fica vibrando, igual um trampolim, e faz vários contatos até estabilizar.
Quando o tempo dessa vibração(chamado debounce) excede o tempo esperado pela controladora, ele registra um clique extra.
Caso queiras aprender mais, este vídeo contém informação bem interessante no assunto.

entendi! agradeço muito pelo suporte e resposta, curto muito esse mouse e realmente não queria descartá-lo, vou ver o que posso fazer, desde já, tamo junto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!