Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou montando um PC gamer, e queria saber se essas peças tem algum gargalo ou erro de compatibilidade, vocês podem me dar uma ajuda?

CPU: Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000065BOX
GPU: Placa de Vídeo Sapphire NITRO+ RX6600XT OC, 8GB GDDR6, AMD RDNA 2 Architecture

placa-mãe: Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4
memória RAM: Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19

Armazenamento: SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

Gabinete: GABINETE COOLER MASTER MASTERBOX K501L PRETO, MCB-K501L-KGNN-SR1

Fonte: FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

Postado
3 horas atrás, temperado13 disse:

Boa noite pessoal, estou montando um PC gamer, e queria saber se essas peças tem algum gargalo ou erro de compatibilidade, vocês podem me dar uma ajuda?

CPU: Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000065BOX
GPU: Placa de Vídeo Sapphire NITRO+ RX6600XT OC, 8GB GDDR6, AMD RDNA 2 Architecture

placa-mãe: Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4
memória RAM: Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19

Armazenamento: SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

Gabinete: GABINETE COOLER MASTER MASTERBOX K501L PRETO, MCB-K501L-KGNN-SR1

Fonte: FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

Tudo OK mas daria para otimizar algumas coisas dependendo do valor que está sendo pago.

A única ressalva que eu tenho é sobre o modelo do SSD, novamente um A400 (já foi falado várias vezes aqui sobre o problema que este modelo da Kingston possui, mas quase sempre aparece uma configuração com ele) possui histórico ruim com queima prematura de suas memórias.

Prefira marcas como: Patriot, ADATA, XPG, WD, Gigabyte, Samsung.

Postado
Em 24/08/2021 às 00:00, RaposaFeroz disse:

Prefira marcas como: Patriot, ADATA, XPG, WD, Gigabyte, Samsung.

também poderia incluir aí a marca Team Group ou a Pichau Gaming. (se essas marcas não forem boas, me diga, eu não entendo muito de SSD).

Outro problema que eu vi no armazenamento, é que 480 GB não vai ser o suficiente caso use o PC pra jogar.

Recomendo um SSD de 240 ou 480 GB pra o Windows, e outro de uns 512 GB pra colocar os Jogos.

Postado
6 minutos atrás, MS-DOS power shell disse:

também poderia incluir aí a marca Team Group ou a Pichau Gaming. (se essas marcas não forem boas, me diga, eu não entendo muito de SSD).

Team Group não é uma marca boa de SSDs, dá problemas prematuramente, e os SSDs Pichau Gaming são SSDs Lexus em uma outra carcaça

7 minutos atrás, MS-DOS power shell disse:

Outro problema que eu vi no armazenamento, é que 480 GB não vai ser o suficiente caso use o PC pra jogar.

Recomendo um SSD de 240 ou 480 GB pra o Windows, e outro de uns 512 GB pra colocar os Jogos.

na verdade, 480 GB está decente pra jogos, o recomendado mesmo é 1 TB pra cima, pra Windows só 240 GB está mais que ótimo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 25/08/2021 às 09:04, Pepse disse:

Team Group não é uma marca boa de SSDs, dá problemas prematuramente, e os SSDs Pichau Gaming são SSDs Lexus em uma outra carcaça

na verdade, 480 GB está decente pra jogos, o recomendado mesmo é 1 TB pra cima, pra Windows só 240 GB está mais que ótimo.

hmmmmmm interessante... valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...