Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 550 abaixo do desempenho


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?

Quando eu usava a 6570 HD tava rodando o lol em perfeito estado, quando eu acessava a BIOS eu conseguia alternar de uma janela para outra sem delay.

Agora q eu estou usando a rx 550 quando eu entro na BIOS tem delay de 0.2 seg para alternar entre as abas e quando eu entro no lol o fps oscila muito mesmo com os graficos tudo no minimo ou no maximo é a mesma coisa...

Segue abaixo as minhas config:

placa-mãe: ASUS M5a78lm Lx

Placa de video: AMD Rx 550 4gb powercolor

Processador : AMD Fx 8300

Fonte : CX 650 80 plus bronze

Memórias: 12 gb

SSD: 120 gb

HD: 500 gb

Aqui vai algumas prints...

 

image.thumb.png.112306f017339968a4c7ce9e093e4d70.pngimage.thumb.png.16946b4ce62771cda46af8ce3c89e951.pngimage.thumb.png.4395d9dfdb9192c9dcbe1375b22b3765.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhow Santos Desinstale todos os seus drivers de vídeo usando o DDU. Reinicie o PC e instale a versão mais recente do driver Radeon com todos os seus opcionais. Teste novamente. Se falhar, repita o processo de desinstalação e instale o driver uma ou duas versões antes da atual. Teste novamente.

 

Lembre-se de manter os drivers da placa-mãe atualizados pelo site do fabricante da mesma. Se instalou algo com driver booster ou programas similares então instale da forma correta pelo site da placa-mãe antes de tentar diagnosticar seu problema. Outra coisa importante é ir na BIOS e acionar a opção "load optimal defaults" para descartar a possibilidade de haver alguma configuração errada lá.

 

Você observou qual é o slot PCIe correto para instalar a GPU no manual da MB?

Vi agora que só tem um PCIe... Prossiga com os testes que sugeri.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jhow Santos disse:

@WOZ Dods vou fazer isso e te falo se arrumou ok?

Fiz tudo o que você disse pra fazer e ainda n mudou nd

@WOZ Dodsaqui está o print do teste no game
image.thumb.png.8d441e89844e54ec3170c112c6038f8f.png

nesse print q eu mandei o jogo ta na melhor qualidade possivel só q da as mesmas travadas q da quando ta no low

@WOZ Dodse esse print é quando o grafico ta tudo no low
image.thumb.png.d1400dcc77bc6ff11b10ff16cc6b4b6b.png

o core voltage estar em 0 é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse jogo não está estressando nada nem a CPU nem a GPU. Tem alguma coisa errada no seu sistema e tem que ver o que você configurou nele para causar isso. Não é o normal do sistema puxar tão pouco. Você mudou algo nele depois de formatar? Instalou windows do site oficial da microsoft? Instalou os drivers no site da fabricante da MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhow Santos MB é MotherBoard (placa-mãe), também conhecida por placa-mãe. Ainda acho que tem algo errado no seu sistema. Por via de dúvidas eu chegaria a reinstalar o windows do zero.

Lembrando dos drivers e windows update, bem como do download do jogo do zero.

Esse jogo é de windows, não de emulador né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhow Santos Cara, se morasse na minha cidade eu ofereceria meus serviços como técnico para fazer o diagnóstico desse PC sem compromisso. A questão que eu recomendo que você procure agora é o fórum da desenvolvedora ou Steam desse jogo e veja se alguém teve o mesmo problema recentemente, pois pode bem ser questão de update. Outra coisa a observar é o modelo exato da sua GPU recém comprada, pois pode ser modelo problemático. Manda um print do GPU-Z e do CPU-Z nas abas que falam das características dos componentes para analizarmos.

Você testou sem o MSI afterburner e outros programas rodando no fundo? Jogos competitivos tem sistema anticheat e esses sistemas comumente pesam a máquina quando tem qualquer coisa rodando em paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhow Santos A questão de demorar um tempo para trocar de janela quando você aperta alt+tab é normal, tem GPU que demora mesmo. A questão é o desempenho que você falou que mudou para pior. Se você não tentar solucionar o problema reinstalando drivers, atualizando o windows e talvez até reinstalando tudo, não tem muito que eu possa fazer. Solucionar problemas de hardware requer a máquina na frente do técnico, fuçar no teamviewer não vai render nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Acho que voce n entendeu o problema, n tem nd a ver com alt+tab e sim com o desempenho nos games e tambem videos q eu vejo tanto no youtube como twitch ou qualquer coisa que venha utilizar a placa de video. A capacidade em que ela opera está muito abaixo de uma 6570 que é bem inferior a ela, estou pensando seriamente em substituir a rx 550 pela 6570 q estava funcionando normalmente, pois dessa forma eu evito ter problemas e dor de cabeça.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhow Santos
Teste de memórias é com o memtest86 inicializável via pendrive. Teste de discos é pelo Crystaldiskinfo e o HDtune. Teste de temperaturas é pelo HWmonitor. Fora isso, só desmontando tudo e revendo. 

 

LEMBRE-SE: se não tiver instalado o windows oficial da microsoft, instalado os drivers oficiais da fabricante da placa-mãe e da placa de vídeo, atualizado seu windows para a versão mais recente possível com todas as atualizações opcionais, então nenhum diagnóstico será certeiro. 

 

Além de tudo isso, desligar o windows game mode e o xbox game bar são essenciais para garantir o desempenho adequado em jogos. Isso tudo sem contar qualquer outro programa que esteja rodando em segundo plano. Você tem que observar o que instalou e como esses programas estão influenciando o desempenho da sua máquina se quiser extrair o melhor dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!