Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Tenho um I9 9900K sem OC e com water cooler Corsair H100i e fonte Corsair HX 750.

Recentemente troquei o gabinete e coloquei um Corsair 465X. O gabinete vem com 3 fans frontais (jogando ar para dentro) e eu adicionei 1 fan traseiro e 1 fan superior jogando ar para fora. Coloquei o water cooler na parte frontal porque não cabe nem atrás e nem em cima.

Antes de trocar o gabinete não sei dizer a temperatura que o processador ficava, mas após trocar o gabinete vi que a temperatura fica na faixa de 40-45 graus sem uso e com jogos e stress test já chegou nos 99 graus de pico mas fica na faixa de 85-90 graus. Jogo durante horas e não tem nenhum travamento.

Resolvi fazer um teste: removi os fans do radiador do water cooler e parafusei o radiador em dois dos fans frontais jogando ar de fora em direção ao radiador. Conectei esse dois fans no cabo do water cooler para ele controlar a velocidade dos fans. A temperatura continuou na mesma faixa.

Pensei em trocar a pasta térmica mas estou sem aqui. O que mais poderia fazer?

Postado
13 minutos atrás, Pepse disse:

@larry basicamente trocar a pasta térmica, se você não trocou a pasta térmica quando foi trocar o WC de lugar, então esse foi o problema

Quando troquei o gabinete apenas transferi a placa-mãe conectada no water cooler para o novo gabinete.
Consegui um pasta térmica arctic silver 5 mas tem vários anos. Uso essa mesma ou melhor comprar uma nova?

Postado
10 minutos atrás, Pepse disse:

eu compraria uma nova, essa pode estar ressecada, mas dá pra tentar, coloque só uma gota pequena

valeu, vou atrás de uma nova então.

Postado

Bem acredito que seja um problema com a pasta termica recomendo comprar uma nova , para computadores gamer quanto mais a pasta termica tiver Condutividade Térmica melhor eu posso recomendar a que eu uso no meu computador é uma "Pasta Térmica Corsair XTM50, 5g - CT-9010002-WW"

Postado

Boa noite,

Primeiro um detalhe importante que acho que não deixei claro na minha primeira mensagem: quando troquei de gabinete eu não desconectei o water block da cpu. Eu apenas soltei o radiador e a placa-mãe do gabinete velho e levei tudo junto para o gabinete novo sem tirar o water block da cpu.

Agora a noite troquei a pasta térmica e não mudou nada as temperaturas.
Então resolvi remover o water cooler e instalar meu antigo cooler, um Arctic Freezer 13, com mesma pasta térmica.
Para minha surpresa as temperaturas despencaram.
Agora ficou na faixa de 35 graus sem uso e não ultrapassou 67 graus rodando o cpu stability test.
Será que o water cooler esta defeituoso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!