Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha operadora de tv por assinatura está oferecendo decodificador 4k para assistir programação

em 4k, mas a atendente afirmou que para assistir preciso trocar  minha tv HD por uma tv 4k para assistir os programas.

Essa afirmação é verdadeira? Ou posso assistir programação 4k, embora sem qualidade 4k, na minha tv HD?

Afinal nem todos os programas da operadora são em 4k.

Obrigado

Postado

As TVs 720p geralmente não aceitam sinal de entrada 4K, mas algumas vão aceitar sinal de entrada 1080p, mesmo a imagem final sendo limitada a 720p. Caso o decodificador consiga fornecer um sinal em 1080p ou 720p, é possível que você consiga usar na sua televisão.

Postado

Obrigado, Guilherme. Esqueci de informar as especificações da minha tv atual:

LG 42LW5700

1920 x 1080

2.4 ms

Com essa resolução HD será possível assistir programação 4k, apesar de não atingir

a qualidade de 4k?

Postado
47 minutos atrás, ronaldo938 disse:

Obrigado, Guilherme. Esqueci de informar as especificações da minha tv atual:

LG 42LW5700

1920 x 1080

2.4 ms

Com essa resolução HD será possível assistir programação 4k, apesar de não atingir

a qualidade de 4k?

O manual da sua televisão não lista suporte a nenhum valor de resolução maior que 1920x1080, então pode ser que ela não reconheça um sinal 3840x2160 (4K). Minha TV TCL de 43 é Full HD mas eu já conectei meu computador nela e enviei um sinal em 4K.

De qualquer forma: qual seria essa operado que fornece sinal 4K? Que eu saiba, não existe emissora 4K no Brasil, a maior parte delas nem saiu do 720p/1080i ainda.

Postado
11 minutos atrás, ronaldo938 disse:

Obrigado, Guilherme. A operadora é a Claro-Net no plano Top 4K.

Eu olhei a lista de canal e não tem nenhum 4K, apenas HD. Talvez 4K seja algum outro tipo de conteúdo sob demanda que eles oferecem.

• 3 semanas depois...
Postado

Pra quem tem tv 43' ou menor não faz nenhum sentido o 4k. Nenhum. A imagem será 99,99% igual a sua Full HD atual.

Preferível uma TV Full HD até 43' de qualidade do que depender de conteúdo 4k. É o que eu acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!