Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia! 

To com um problema do qual não consigo resolver!

Eu sou Streamer e faço transmissões de diversos jogos. Do Retrô ao atual e roda de boa. 

Porém quando abro jogos de Wii pelo Dolphin emulator, roda de boa. Sem travamentos, mas quando jogo no OBS e ponho pra transmitir, os jogos fixam travando e perdendo FPS.

Ja procurei tudo quanto é tipo de tutorial e não consegui ajuda.

Alguém pode me ajudar nisso?

Segue abaixo config da minha máquina e e OBS.

AMD Ryzen 5 3600

GTX 1660 Super 6GB

16GB RAM

IMG_20210827_115654891.jpg

Postado

Não tenho experiência com streaming, mas para gravação normal para Youtube, até agora o Shadowplay da NVIDIA foi o melhor programa que já usei. Já fiz alguns poucos testes com o OBS, mas achei ele muito pesado, só uso ele pra gravar a tela fora de jogo.

• Membro VIP
Postado

@Leandro_Barros Boa tarde! É normal que o OBS perca desempenho em jogos, pois ele utiliza o processamento gráfico também para transmitir ou gravar. É possível configurar para deixá-lo mais leve (e ao que me parece já fizeste isso), mas a melhor solução para teu problema é utilizar uma placa de captura, e pode utilizá-la com o OBS. Dessa forma, o programa não utilizará mais o teu processamento gráfico, pois quem fará a captura é a placa de captura, que será configurada no OBS como dispositivo de vídeo externo, e o OBS irá apenas transmitir as imagens capturadas para a plataforma configurada.

Postado

Baixe o HW monitor

Baixar o HW Monitor

Deixe ele aberto, abra a stream normal que você diz que trava por uns instantes só pra fazer o teste, ou se der jogue por mais tempo, depois feche o obs, feche o jogo e maximize o hw monitor, a intenção é saber como está o seu computador em carga alta, sabe quando deu problema no seu carro e o mecânico passa um scanner? pois é, é isso.

Poste aqui prints mostrando, temperaturas, porcentagens de uso e frequências  do processador e role pra baixo e poste print da placa de video também.

Esse teste é só pra saber se não é algum hardware ai atrapalhando, temperaturas talvez, trothling no processador. Eu faço lives no obs, meu irmão também, inclusive ele tem uma GTX1660 também, é interessante se você postar esses dados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!