Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de notebook por computador de mesa


Posts recomendados

Boa tarde galera. Tenho um notebook ideapad s145 com Ryzen 5 3500u e rx vega 8, to querendo trocar ele mas vender pelo preço que estou pedindo é difícil, então me fizeram proposta com um i5 6400 e GTX 1500 ti 4gb 2 cooler. vocês acham que vale a pena? gostaria de trocar o note porque voltei a jogar uns jogos e ele não se desempenha tão bem, ele aguenta o tranco mas devido a ser um notebook tem uns problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo wulf Sinceramente eu não trocaria esse notebook, eu manteria ele pois é um notebook muito bom

Agora, quanto ao setup que te ofereceram só isso não vale, além que nem foi citado tudo, único atrativo é a 1050 TI que não iria compensar ainda a troca

falta a memória RAM, quantidade, qual a fonte, SSD ou HD, Gabinete e placa-mãe

e também que esse processador é bem fraco, dava de pegar um melhor e com um preço bem acessível da plataforma AMD mesmo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, rodrigo wulf disse:

Boa tarde galera. Tenho um notebook ideapad s145 com Ryzen 5 3500u e rx vega 8, to querendo trocar ele mas vender pelo preço que estou pedindo é difícil, então me fizeram proposta com um i5 6400 e GTX 1500 ti 4gb 2 cooler. vocês acham que vale a pena? gostaria de trocar o note porque voltei a jogar uns jogos e ele não se desempenha tão bem, ele aguenta o tranco mas devido a ser um notebook tem uns problemas.

Pelo processador, acho que não vale a pena não. Pois é um processador meio velho. Eu recomendo o Computador Pichau Gamer Caos AMD Ryzen 7 5700G 8GB RAM 240GB SSD R$3905,45. Lá no Pichau, tem como customizar o computador à venda, você pode por exemplo adicionar um SSD com maior quantidade de armazenamento e uma placa de video dedicada como NVIDIA.

 

Mas qual é seu orçamento?

 

Eu concordo com @Adriel SG , eu aconselho que mantém seu notebook, pois é muito bom!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que na verdade quero trocar meu note mesmo, to tentando 2500 nele, dai esse cara me ofereceu trocar por esse PC dele.

config completa: i5 6400, 1050 ti 4gb, 8gb ram, HD 1tb, fonte 700 80plus, gabinete java e placa-mãe b150m gaming 3. to sem condição de comprar outro PC se não for vender meu note

1 minuto atrás, rodrigo wulf disse:

é que na verdade quero trocar meu note mesmo, to tentando 2500 nele, dai esse cara me ofereceu trocar por esse PC dele.

config completa: i5 6400, 1050 ti 4gb, 8gb ram, HD 1tb, fonte 700 80plus, gabinete java e placa-mãe b150m gaming 3. to sem condição de comprar outro PC se não for vender meu note

se eu ficasse com o PC dele, teria chances de eu conseguir vender a placa-mãe e processador a ponto de trocar por um amd Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo wulf Até consegue, mas pode demorar ou vai precisar reduzir o preço do que ele ja vale, até por que é uma plataforma muito antiga ja, isso se ela não for com placa-mãe DDR3, ja que a 6ª geração é periodo de transição das memórias DDR3 para DDR4

 

Falando nisso, assim que trocar para Ryzen o recomendado é comprar novas memórias RAM, Ryzen se beneficia de alta velocidade 3000mhz para cima

é capaz de esse kit não ser nem DDR4

 

E vai ter que confirmar marca e modelo da fonte, e também comprar um SSD para mais tarde, o HD vai dar dor de cabeça para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rodrigo wulf disse:

é que na verdade quero trocar meu note mesmo, to tentando 2500 nele, dai esse cara me ofereceu trocar por esse PC dele.

config completa: i5 6400, 1050 ti 4gb, 8gb ram, HD 1tb, fonte 700 80plus, gabinete java e placa-mãe b150m gaming 3. to sem condição de comprar outro PC se não for vender meu note

sinceramente, só compraria esse PC por causa da GPU. se você conseguir vender tudo e manter a GPU dá pra comprar um setup AMD sim, porém por ser um PC muito ultrapassado, terá que economizar em tudo também, então não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria nada da 6a ou 7a geração, eles são os piores custo-beneficio do mercado. No mercado livre estão cobrando 800 reais por um i5 6500 usado, sendo que por 699 reais voce compra na loja um i3 10105F de 10a geração que é muito superior...

Sobre o seu notebook, acho que voce esta vendendo ele meio caro. É possivel encontrar um Ryzen 5 3500u igual ao seu novo na caixa por 2.900 reais. 
https://www.americanas.com.br/produto/3628113596?epar=ds_at_ov_cr_lf&opn=YSMESP&utm_medium=display&utm_source=criteo&utm_campaign=marca%3Aacom%3Bmidia%3Adisplay%3Bformato%3Aauto%3Bsubformato%3Aobjvenda%3Bidcampanha%3Alf&pid=criteonew_int&c=Criteo-Retargeting-Lower-Funnel&af_c_id=91805&is_retargeting=true&af_reengagement_window=30d&dclid=CjkKEQjwvaeJBhD6npW1t-CfnOsBEiQACcPdktOSjUwDPTNUMXIU-EmVD1hbCUe5-qVcTmBvfj9qejDw_wcB&cor=Prata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!