Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Baixei o navegador TOR para Android, mas não consigo acessar nada pois ele consta uma velocidade extrema de 2kbps(aqui em casa a gente tem 300mb de fibra óptica), alguém sabe como resolve?

• Moderador
Postado

O navegador TOR funciona como uma VPN para camuflar o endereço IP, e o endereço IP que é utilizado por cada utilização pode estar vindo de qualquer lugar do mundo, ou seja, a conexão com a internet obviamente vai ficar absurdamente lenta.

Utilize um navegador comum se não quiser ter este problema.

Postado

@GabrielLV Uai, então é impossível acessar qualquer site nesse navegador, pois minha internet é super rápida e não acessa nada, vi vídeos na internet de 2014 mais ou menos de gente usando, certeza que eles não tinham 300mb de net em casa, e tava funcionando de boas, ainda acho que é algum problema com o meu.

agora, FadishSans disse:

@GabrielLV Uai, então é impossível acessar qualquer site nesse navegador, pois minha internet é super rápida e não acessa nada, vi vídeos na internet de 2014 mais ou menos de gente usando, certeza que eles não tinham 300mb de net em casa, e tava funcionando de boas, ainda acho que é algum problema com o meu.

Edit: Pelo PC acessa de buenas, acabei de testar. Queria arrumar o do celular...

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, FadishSans disse:

@GabrielLV Uai, então é impossível acessar qualquer site nesse navegador, pois minha internet é super rápida e não acessa nada, vi vídeos na internet de 2014 mais ou menos de gente usando, certeza que eles não tinham 300mb de net em casa

Como eu disse, o navegador utiliza um endereço IP a cada sessão, e dependendo da localidade onde o endereço estará configurado na sessão, a conexão poderá ser um pouco mais rápida ou extremamente lenta. Isso não depende da sua internet em si.

No mais, não tem motivo nenhum para querer usar este navegador, exceto se você for um usuário preocupado com segurança ou paranoico. Utilize um navegador comum se não for este o caso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Rede TOR é assim mesmo, a velocidade é sempre menor porque o tráfego passa pelos nós TOR somente. Como a conexão geralmente é assíncrona (down maior que upload) você gera lentidão, porque o seu download consome um upload menor do outro nó.

Outro é que alguns navegadores utilizam nós TOR já estabelecidos, então eles podem estar sendo já utilizados. No PC é comum usar um programa que cria o seu nó TOR, assim seu acesso é melhor, mas ainda assim terá a redução de velocidade.

É possível usar TOR em toda a sua rede, se tiver um roteador com OpenWRT por exemplo. Todos os conectados ficam sobre o TOR, geralmente a conexão é mais rápida porque ele cria o nó TOR. Se for alguém "noiado" com seus dados esse seria um meio de ocultar a presença. Agora, lembrar que muitos serviços podem não funcionar corretamente pelo TOR, porque por padrão eles filtram comportamento através do IP (Ex: Bancos e Lojas são os mais afetados)

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!