Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, minha placa-mãe tem apenas duas entradas de fan, uma cpu fan e uma sistem fan, estou pensando em por um daqueles adaptadores com suporte pra quatro fans.

O uso desse tipo de adaptador prejudica minha placa?

Postado

Posta fotos do adaptador e explique como é os cabos. Meu conhecimento é mais de eletrônica do que de placa-mãe. Não vejo problemas num primeiro momento, mas caso a corrente pros fans venha da placa-mãe e esse adaptador seja um simples T, aí você terá algo projetada para corrente de 2 fans, tocando 4, o que pode causar problemas.

Postado
4 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Posta fotos do adaptador e explique como é os cabos. Meu conhecimento é mais de eletrônica do que de placa-mãe. Não vejo problemas num primeiro momento, mas caso a corrente pros fans venha da placa-mãe e esse adaptador seja um simples T, aí você terá algo projetada para corrente de 2 fans, tocando 4, o que pode causar problemas.

seria um desse que encontrei no mercado livre, minha placa-mãe e uma a520m

Sem título.png

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

@guilherme231 Atende, desde que não exceda a corrente que o conector suporta. Por ex: esses conectores suportam até 2A de corrente, você pode colocar até 6 fans de 0.30A.

vou conferir isso quando for comprar as fans, mas acho que tudo bem so pretendo por 3 nesse adaptador 2 na frente e 1 em cima ou atras.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...