Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente eu adquiri o SSD NVMe samsung 980 1TB, com taxa de leitura de 3.500mb e de escrita de 3.000mb, entretanto, quando fui fazer a transferência de um arquivo de 9GB, a taxa de escrita só fica em 1GB, e as vezes cai, o trim está ativado e fiz a otimização pelo desfragmentador do windows, a BIOS já estava atualizada também, fiz o teste completo do samsung magician e ele não tem nenhum problema, o meu notebook é o acer predator ph315- 52 GTX1660ti, core i7 9750H, abaixo eu deixo o print da transferência do jogo para a outra partição do NVMe.

image.thumb.png.917d04e2615eb5dcebef22fb4a53825c.png

Postado

A taxa de transferência é o máximo teórico que o dispositivo consegue. Não significa que ele operará sempre nesta velocidade. Muitos fatores interferem no desempenho da taxa de transferência de arquivos. Até o tipo de sistema de arquivo interfere na velocidade. Processos em segundo plano acessando o disco, arquivo de paginação... 

Além disso, o desempenho pode mudar com o tempo, visto que dependerá do histórico de leitura/gravação e do tipo de estímulo aplicado à unidade (solicitações de E/S). Geralmente, quanto mais nova for a unidade, melhor será seu desempenho. Com o passar do tempo, vai diminuindo. 

Já as quedas durante o processo estão relacionadas ao cache do disco. Os dados são gravados primeiro na memória cache da unidade de destino (que no caso da sua parece ser a mesma da origem) e, quando o cache está cheio, o desempenho fica mais lento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!