Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG_20210826_182442.thumb.jpg.c8d4850d20b8c33ee2e3df73547e02c3.jpgEntão minha rede elétrica está com oscilação  e minha fonte é genérica é bem ruim ... E quando causa essa oscilação meu PC desliga  a fonte é uma cowboy knup 500w 

Tudo fica ligado em casa a única coisa que desliga é o PC o que eu queria saber é a fonte é ruim  se eu trocar por uma pichau gamer nidus 500  ou uma xpg450 irá resolver esse problema ? Ela vai aguenta essa oscilação e não vai deixar meu PC desligar ? Ou vou ter que comprar um no break ( não estou afim pois é caro... ) Gostaria de saber se uma fonte boa resolve dia isso IMG_20210829_021409.thumb.jpg.aebd34439a3d3e0fd8003f8941079dae.jpg

IMG_20210826_182449.jpg

• Membro VIP
Postado

@Jehhsica Cálculo de tensão por software é furada. Sua fonte é bomba.

Oscilação seria luz piscar? Se for isso, sem problemas, uma boa fonte trabalha de 90-260V automaticamente.

Onde você liga o PC (filtro de linha, estabilizador)?

Postado

As tensões do HWMonitor não são muito confiáveis, mas da placa-mãe geralmente são, mas estou achando muito entranho o PC ainda estar ligado com a linha +5V e +12V em valores tão baixos, então já não sei o quão confiável são os sensores da sua placa-mãe. Se essas tensões forem reais, seu processador está em sérios problemas, recomendo nem manter ele ligado até trocar a fonte, pode perder HD, placa-mãe, ou algum outro hardware aí. Mesmo se estivessem com bons níveis, não recomendo esse modelo em hipótese alguma.

Postado

@Éric H.X Ligo na tomada normal eu percebi que quando da oscilação ( luz fica fraca e forte ) o PC desliga eu sei que a fonte é bomba queria saber se eu trocar a fonte vai resolver ? Ou vou ter que ter um no break

15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

As tensões do HWMonitor não são muito confiáveis, mas da placa-mãe geralmente são, mas estou achando muito entranho o PC ainda estar ligado com a linha +5V e +12V em valores tão baixos, então já não sei o quão confiável são os sensores da sua placa-mãe. Se essas tensões forem reais, seu processador está em sérios problemas, recomendo nem manter ele ligado até trocar a fonte, pode perder HD, placa-mãe, ou algum outro hardware aí. Mesmo se estivessem com bons níveis, não recomendo esse modelo em hipótese alguma.

Estou pensando em comprar a nidus 500 ouvi falar bem e tá num preço bom ... Uma fonte boa resolveria essa queda ? Manteria o PC ligado nessa ( oscilação ) da minha rede elétrica pois moro de aluguel e o problema é no bairro todo todas casas tão com essa oscilação :(

Postado
12 minutos atrás, Jehhsica disse:

@Éric H.X Ligo na tomada normal eu percebi que quando da oscilação ( luz fica fraca e forte ) o PC desliga eu sei que a fonte é bomba queria saber se eu trocar a fonte vai resolver ? Ou vou ter que ter um no break

Estou pensando em comprar a nidus 500 ouvi falar bem e tá num preço bom ... Uma fonte boa resolveria essa queda ? Manteria o PC ligado nessa ( oscilação ) da minha rede elétrica pois moro de aluguel e o problema é no bairro todo todas casas tão com essa oscilação :(

Como foi dito pelo colega, uma fonte boa vai funcionar em qualquer nível de tensão, mesmo em uma rede ruim, as tensões de saída não são prejudicadas por oscilações na entrada. Mesmo uma fonte genérica deveria funcionar com variações na entrada, a menos que a rede tenha condições extremamente precárias, ou se a fonte possuir algum defeito interno.

É importante também verificar o valor que está chegando até sua casa, pois a concessionária de energia é obrigada a entregar uma tensão adequada com no máximo 4% de queda, de acordo com a NBR 5410, isso é, para um rede 127V, o mínimo que deve chegar até a entrada da sua casa é 122V e para 220V, no mínimo 211V. Ainda assim, as fontes ATX (em boas condições) funcionariam tranquilamente com valores bem abaixo desses.

Postado

.@GuilhermeGB outra  coisa que acontece depois que ele desliga sozinho o teclado e o mouse não funciona... Eu tenho que desligar e ligar pelo botão da fonte pra quando ele ligar o mouse e teclado funcionar 

Postado
2 minutos atrás, Jehhsica disse:

outra  coisa que acontece depois que ele desliga sozinho o teclado e o mouse não funciona... Eu tenho que desligar e ligar pelo botão da fonte pra quando ele ligar o mouse e teclado funcionar

Está me parecendo problema de fonte seu caso. Eu já presenciei o caso de uma fonte genérica que estava com um dos capacitores do primário com defeito, e qualquer pequena oscilação de tensão (a impressora começava a imprimir) fazia o computador desligar, enquanto todos os outros continuavam funcionando. Depois de trocar esse capacitor, voltou a funcionar normalmente. O problema é que esse capacitor é danificado por algum motivo, nesse caso específico foi porque ligaram a fonte em 220V com a chave na posição 115V por alguns segundos.

Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Está me parecendo problema de fonte seu caso. Eu já presenciei o caso de uma fonte genérica que estava com um dos capacitores do primário com defeito, e qualquer pequena oscilação de tensão (a impressora começava a imprimir) fazia o computador desligar, enquanto todos os outros continuavam funcionando. Depois de trocar esse capacitor, voltou a funcionar normalmente. O problema é que esse capacitor é danificado por algum motivo, nesse caso específico foi porque ligaram a fonte em 220V com a chave na posição 115V por alguns segundos.

Entendi então vou trocar de fonte o quanto antes  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!