Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Primeiramente muito obrigado por estarem lendo esse tópico.

Recentemente efetuei a troca de um WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H115I EXTREME performance 280MM, CW-9060027-WW, pois estava fazendo o meu processador atingir altas temperaturas.

A Corsair efetuou a troca e me enviou um novo modelo : Water Cooler Corsair iCUE H115i PRO XT Hydro Series, 140mm, RGB - CW-9060044-WW

Entretanto, já faz aproximadamente 2 meses que tenho esse Water Cooler novo e venho reparado que a bomba do Water Cooler fica fazendo um ruído bem agudo quando estou em qualquer jogo, seja um Red Dead Redemption 2 ou Grand Theft Auto: San Andreas.

O Ruído é bem agudo independentemente se os coolers ou bomba do Water Cooler estão no perfil silencioso, equilibrado ou extremo.

Utilizo o próprio software da corsair para gerenciar e alterar a velocidade da bomba e dos coolers : Icue

A conexão da bomba ou dos cooler estão no lugar correto, como o próprio manual orienta:

O cabo SATA que alimenta a bomba conectei em um conector sata que vem da fonte e o cabo do tacômetro da bomba do water cooler de 3 pinos conectei na CPU_FAN da placa-mãe.

Os Coolers do Water cooler conectei nos conectores com proteção de 4 pinos da bomba.

O cabo USB da bomba conectei no conector USB 2.0 da placa-mãe.

Minha dúvida é: Será que esse ruído agudo vindo da bomba do Water Cooler é normal? Só quando estou jogando acontece isso. Já procurei sobre o assunto, mas não encontrei nada parecido com esse ruído na internet. Postei um vídeo no Youtube do meu Water Cooler fazendo esse ruído para vocês poderem ouvir. 

Sistema: Windows 10 64bits
WaterCooler Corsair H115i Hydro Series 140mm
Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 7 DDR4
Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Blue
Placa de Vídeo Galax 1060 6GB 
Fonte Corsair 850W 80 Plus Gold Semi Modular TX850M

Postado

Qual é o seu gabinete?

Não sei se esse ruído poderia ser por conta de bolhas acumulando no bloco.
Se possível experimente testar com o gabinete deitado.

• Curtir 1
Postado

@EdsonSM Meu gabinete é um Corsair 760T. O Water Cooler fica na parte superior do gabinete. Quando você diz para experimentar com o gabinete deitado, é para colocar o gabinete na mesa com o Water Cooler virado para cima certo ? Ficaria quanto tempo com a gabinete assim para tirar as bolhas ? Muito obrigado por responder.

• Curtir 1
Postado

@EdsonSM Muito obrigado pela dica!. Fiz conforme foi instruído, deixei o gabinete deitado e  os coolers e a bomba do Water Cooler em todos modos, silencioso, equilibrado e extremo. Entretanto, o problema do ruído da bomba continua. Esse problema pode fazer com que o fluido que circula no Water Cooler venha vazar ou de alguma forma estragar o Water cooler ? A solução seria abrir um RMA certo ? 

• Curtir 1
Postado

Sei que é comum após instalação a bomba apresentar ruído por conta de bolhas, mas que tende a diminuir conforme o tempo.
Já vi recomendações de deixar o PC ligado por um período maior, digamos por uma noite e ver se no dia seguinte o ruído ainda persiste.

Mas dependendo do ruído pode ser também indicativo de problema no motor da bomba.

Então na dúvida creio que seja melhor entrar em contato com o suporte da Corsair.

• Amei 1
  • 9 meses depois...
Postado

Fala Ronald!, então cara eu tenho o mesmo water cooler, e faz o mesmo ruido na bomba, bem agudo mesmo, você recebeu algum feedback da corsair apos contata-la, estou pensando em contata-la para perguntar se isso é normal, pode me responder se você sabe se isso é normal, o que você fez?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...