Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
9 minutos atrás, MxGamesPlay_BR disse:

@GuilhermeGB Meus jogos estão com um desempenho estranho, algumas perdas de FPS de 30 a 40.

Poderia citar a configuração completa (CPU, placa-mãe, memória, placa de vídeo, RAM, fonte, gabinete, cooler, etc.) do seu computador e em que jogos esse problema ocorre?

Postado

@GuilhermeGB

Meu PC

Processador

Intel Core I7 9700

Cooler

AirCooler Master M620

Placa de vídeo

Rx 5500 xt 4GB

Placa-mãe

Gigabyte B360M Aourus

Memória

2x8GB DDR4 Hyperx

HDs

WD 1TB

SSDs

120GB kingston
240GB M.2

Gabinete

Corsair Spec-03

Fonte

CX 450

Jogos como CSGO, The Iste, Warzone, BF5.

Postado
2 horas atrás, MxGamesPlay_BR disse:

@GuilhermeGB

Meu PC

Processador

Intel Core I7 9700

Cooler

AirCooler Master M620

Placa de vídeo

Rx 5500 xt 4GB

Placa-mãe

Gigabyte B360M Aourus

Memória

2x8GB DDR4 Hyperx

HDs

WD 1TB

SSDs

120GB kingston
240GB M.2

Gabinete

Corsair Spec-03

Fonte

CX 450

Jogos como CSGO, The Iste, Warzone, BF5.

Problemas de desempenho estão quase sempre relacionados com altas temperatruas. Quais são as temperaturas do processador e placa de vídeo durante os jogos? As ventoinhas que você usa no gabinete são só as que vieram com ele?

Postado

@GuilhermeGB Então, meu processador esquenta bastante, mas me falando que isso é normal em um i7 9700. Em testes de extremo stress chega a 95 Graus, usando dia a dia pra jogos extremamente pesados chega no max 80 Graus, mas é apenas na abertura de alguns jogos.

Em dias quentes ele chega em uma temperatura max de 85 Graus, mas não é fixo, geralmente é apenas quando abro algum jogo, é nesse momento que o Processador atingi os 100% e chega a essa temperatura, mas depois que o game está aberto eu jogo de boas com a  temperatura 35-45 graus. Essa questão até hoje não entendi, principalmente quando meu filho vai jogar minecraft, o cpu chega 100% enquanto o jogo está abrindo e as fans em 100% também, ai gera essa temperatura extraordinária, mas assim que o minecraft abre a temperatura normaliza e fica na casa dos 45 graus. 

temp 3.PNG

temp 2.PNG

Postado
1 hora atrás, MxGamesPlay_BR disse:

@GuilhermeGB Então, meu processador esquenta bastante, mas me falando que isso é normal em um i7 9700. Em testes de extremo stress chega a 95 Graus, usando dia a dia pra jogos extremamente pesados chega no max 80 Graus, mas é apenas na abertura de alguns jogos.

Em dias quentes ele chega em uma temperatura max de 85 Graus, mas não é fixo, geralmente é apenas quando abro algum jogo, é nesse momento que o Processador atingi os 100% e chega a essa temperatura, mas depois que o game está aberto eu jogo de boas com a  temperatura 35-45 graus. Essa questão até hoje não entendi, principalmente quando meu filho vai jogar minecraft, o cpu chega 100% enquanto o jogo está abrindo e as fans em 100% também, ai gera essa temperatura extraordinária, mas assim que o minecraft abre a temperatura normaliza e fica na casa dos 45 graus. 

temp 3.PNG

temp 2.PNG

O que importa é a temperatura durante o jogo, se ela se mantiver abaixo dos 80ºC não tem problema. A placa de vídeo fica em temperatura normal, também abaixo dos 80ºC? Durante os jogos ela roda 100% de uso ou não?

Postado
23 minutos atrás, MxGamesPlay_BR disse:

@GuilhermeGB Não, acho q nenhum jogo roda a 100% o CPU. Só na hora de abrir mesmo, mas sempre foi assim e só por agora começou a cair os FPS

Na verdade perguntei sobre a GPU, se ela está rodando a 100% ou não e se a temperatura está boa. Se a placa de vídeo começar a esquenta demais, ela pode começar a forçar um underclock automático para esquentar menos, e isso também significa queda de FPS. O mesmo pode ocorrer no processador, mas a temperatura do seu está OK para esse modelo. Outro problema que pode ocorrer é o aquecimento do circuito VRM da placa-mãe, o circuito que alimenta o processador. Quando você utiliza processadores muito potentes em placas-mãe mais simples, os MOSFETs podem acabar esquentando muito, e isso resulta em um underclock automático do processador para forçar uma redução no consumo de energia, e consequentemente resulta em menor desempenho. Embora eu creio que não seja o caso da sua placa-mãe, sugiro que você monitore os clocks do seu processador, também fique de olho no clock da placa de vídeo, se ela estiver esquentando também pode perder clock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!