Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao tentar criar partição na instalação do Raspbian OS


tev0
Ir à solução Resolvido por tev0,

Posts recomendados

Estou enfrentando o seguinte erro ao tentar instalar o Raspbian OS Desktop em um disco rígido:

1976001352_WhatsAppImage2021-08-31at16_28.10(1).thumb.jpeg.4eac7e219b1b43c27ff5175d01b58650.jpeg

Já aconteceu algumas vezes anteriormente, mas por ser necessário tratativa urgente e como sou iniciante na área Linux eu apenas instalei em outro HD e funcionou, mas no momento estamos com poucos HD disponíveis e seria interessante se houvesse uma forma de solucionar esse problema. Desde já agradeço!

 

A, o sistema operacional que estou tentando instalar é esse https://www.raspberrypi.org/software/operating-systems/#raspberry-pi-desktop

E usei o Balena Etcher para criar o pendrive bootável (não sei se esses detalhes ajudam na resolução do problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver o problema zerando a BIOS da placa-mãe, foi a última coisa que tentei depois de muitos testes.

Testei os seguintes procedimentos:

 

- Deixar o sistema em outra partição = falhou.

- Criar o pendrive bootável em GPT ao invés de MBR = falhou.

- Trocar por outros discos rígidos (testei em 3) = falhou.

- Zerar a BIOS colocando o jumper 2-3 (deixei o mesmo desse jeito até hoje de manhã, fiz o procedimento as 18h do dia anterior) = funcionou.

 

Imagino que o erro estivesse em alguma configuração da BIOS, talvez algo relacionado a IDE e AHCI, não sei exatamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!