Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Troquei meu monitor, coloquei na resolução nova que é 1080p, quando ajusto a escala para 125% alguns textos ficam borrados, em 100% da escala a acho que fica menor do que o normal, segue abaixo duas imagens a primeira ta em 125% da escala e a segunda em 100%, isso poderia ser o cabo VGA ?

image.png

image.png

Postado

Tá menor que normal , eu uso um monitor full HD no meu trabalho e a escala 100% lá parece a minha que fica em 125%, o problema é que a minha em 125% alguns itens do sistema ficam desfocados, eu uso adaptador de VGA para HDMI em uma placa de video amd , não sei se tem algo com o adaptador que possa causar isso.

Postado
18 minutos atrás, HueLider disse:

Tá menor que normal , eu uso um monitor full HD no meu trabalho e a escala 100% lá parece a minha que fica em 125%, o problema é que a minha em 125% alguns itens do sistema ficam desfocados, eu uso adaptador de VGA para HDMI em uma placa de video amd , não sei se tem algo com o adaptador que possa causar isso.

provavelmente isso acontece por conta da resolução dos ícones em conjunto com esse adaptador.

Postado
59 minutos atrás, HueLider disse:

Se fosse um problema entre a ligação do monitor com o PC, o print que você postou não sairia borrado também. Qual é o modelo do seu monitor e a configuração do PC que está usando?

Postado
1 hora atrás, HueLider disse:

O meu monitor é um LG 23ea53, a configuração do PC é uma rx 560 4gb com um xeon 1230 v2 , 8 gb ram.

Estava olhando as especificações aqui, e vi que esse monitor tem porta HDMI, então por que o conversor VGA para HDMI? A RX 560 nem tem saída VGA, como você está convertendo VGA para HDMI, ou seria HDMI para VGA? O problema pode não ser o cabo VGA em si, e sim o adaptador, que geralmente são de baixa qualidade. Lembrando que HDMI é um sinal digital e VGA é um sinal analógico, essas conversões resultam e perdas e também podem gerar certas incompatibilidade.

Postado

O meu não tem saída HDMI só VGA , no momento eu estou usando um adaptador de HDMI para VGA  barato que eu comprei ano passado , mais tô vendo hoje se consigo pegar um com mais qualidade da multilaser  pra ver se ajuda.

Postado
54 minutos atrás, HueLider disse:

O meu não tem saída HDMI só VGA , no momento eu estou usando um adaptador de HDMI para VGA  barato que eu comprei ano passado , mais tô vendo hoje se consigo pegar um com mais qualidade da multilaser  pra ver se ajuda.

Comprar da Multilaser e do Aliexpress é a mesma coisa, essa marca só importa e imprime seu nome em cima. Adaptador vai da sorte, é bem difícil achar um modelo de alta qualidade. Seu monitor não tem entrada DVI-D também não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!