Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Andem vendo na internet que  essas fontes da Gigabyte são ruins - podem até explodir.

https://kotaku.com/exploding-PC-power-supplies-are-unsellable-1847453948

Eu olhei no site da Kabum e há vários elogios, nunca vi esses relatos de explodir e tal.. Talvez esse problema seja antigo, não?

Qual fonte você indicaria no lugar desta da Gigabyte? pois está difícil achar uma boa fonte custo-benefício.

Postado
4 horas atrás, Guilherme OL disse:

Qual fonte você indicaria no lugar desta da Gigabyte? poi

pichau nidus 500w RS 280,00 - antes tava por 240

Eu olhei no site da Kabum e há vários elogios, nunca vi esses relatos de explodir e tal.. Talvez esse problema seja antigo, não?

Não, a fonte é ruim mesmo (mesmo que não exploda)

Postado
2 minutos atrás, Acvale7 disse:

pichau nidus 500w RS 280,00 - antes tava por 240

Não, a fonte é ruim mesmo (mesmo que não exploda)

Eu gostaria de alguma fonte que fosse de preferência no site da Kabum, pois eu não gostaria de comprar em vários cantos diferentes.. Eu tava olhando aqui e achei uma Fonte Sharkoon de 500w 80 plus bronze, será que é boa esta?

Se caso houver outra que eu possa ver sendo de preferência na Kabum, estou aceitando sugestões.

Postado

Eu tava olhando aqui e achei uma Fonte Sharkoon de 500w 80 plus bronze, será que é boa esta?

Não da pra garantir que é boa, não tem testes dela e é uma fonte relativamente recente - você estaria arriscando comprando-a 

A pichau é um site super confiável também, único motivo pra você querer comprar tudo junto é economizar no frete

Postado
2 minutos atrás, Acvale7 disse:

Não é boa

A pichau é um site super confiável também, único motivo pra você querer comprar tudo junto é economizar no frete

Não é questão de confiança, é porque como você mesmo disse é em relação ao frete e por conta que tenho um vale aqui e por conta disso eu não gostaria de perder, entende?

Você não teria uma outra sugestão de fonte além desta, por favor? Caso não haja opções tão boas, posso analisar a sua proposta.

Postado

@Guilherme OL @Acvale7 @Flávio Pedroza

O problema da Gigabyte é com dois modelos, de 750 e 850 Watts, que tem um índice de falha de quase 50% com consumidores na Amazon e NewEgg, nos Estados Unidos.. Geralmente, fonte que morre durante o uso ou que vem sem funcionar da loja.. Tem alguns testes na Internet, mostrando esse problema recorrente nessas fontes..

A resposta da Gigabyte foi colocar a culpa em quem testou...

O problema parece ser isolado ali, naquelas duas fontes, mas a resposta da marca foi bizarra.. A fonte é OK, na melhor das palavras..

https://youtu.be/SJ4FPAklwWY

Postado

@Guilherme OL Tenho, é que essa está bem barata em relação a fontes de mesmo nível

Algumas fontes que você pode ficar de olho são:

Deepcool Da 500 - é uma boa fonte mas está muito cara

Redragon RGPS 600w - é pior do que a anterior e não acho que esteja valendo a pena pelo preço 

Corsair CV, VS ou CX (esta última sendo melhor entre as três - e provavelmente também a melhor desta lista) 

Pcyes Spark 500w - opção boa que está em um preço aceitável

Pcyes Electro V2 600W - melhor que a anterior mas está cara

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!