Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou estudante de ciência da computação estou no quarto período mas meu computador não roda nada que preciso para o curso, queria uma indicação de um que possa comprar, de preferência com sistema Linux incluso.

Postado

Se você vai usar apenas para estudar, pode usar apenas uma placa de vídeo básica para dar vídeo, e investir em outros componentes.

Se você vai compilar muitos programas, um bom processador com muitos núcleos vai ajudar, memória em dual channel também, além de SSD.

Sem saber o que vai em que vai ser usado não dá para dar muitas dicas.

De qualquer forma é um computador para estudo, dá para equilibrar um meio termo de custo com performance, se fosse para trabalho aí recomendaria configurações mais parrudas.

Postado

Estamos fazendo um trabalho extra usando mongo db e virtualização, nosso professor passa bastante desses projetos e a maioria usando virtualização já tivemos um com Rails mas não participei por causa da minha maquina.

Tenho 4GB, troquei para o Ubuntu por ser mais leve, mas não adiantou muita coisa.

Andei pesquisando alguns e tenho no máximo 6.000 de orçamento, como minha mãe precisa de um computador ela vai me dar um bom para a faculdade e ficar com o meu pra usar no trabalho.

Postado

Amigo compre uma maquina com VGA ATI/AMD porque tem melhor suporte para linux. Também de preferência para cpu que tenha instrucão vt-d (maioria das cpus intel novas tem isso) porque você vai precisar emular outras arquiteturas e também dar acesso direto a placas pci. E escolha pelo menos 16Gb de ram.

Postado

@AnaVale  Boa noite, para trabalho vou indicar um processador de alto padrão com vídeo onboard vai dar até para jogar alguns bons jogos se você quiser, mas para este tipo de trabalho lhe atenderá bem e ainda terá possibilidade de colocar uma placa de vídeo boa se essa for uma intenção futura.

Ryzen 7 5700G - R$: 2650 (8/16 para cálculos e banco de dados - vídeo integrado RX Vega 7)

Gigabyte A520M DS3H - R$: 660 (custo/benefício)

2x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3600MHz - R$: 558 (16gb para aberturas de programas pesados e simultâneos. Se achares necessário + 16gb tem espaço no orçamento)

SSD Gigabyte 480GB - R$: 389 (sistema operacional e carregamento de programas mais rápido)

HD Toshiba P300 1TB - R$: 236 (armazenamento de projetos)

Pichau Gaming Nidus 500W Bronze - R$: 270 (custo/benefício para upgrade de VGA)

Cooler DeepCool Gammaxx 400 V2 Led Azul - R$: 125 (resfriamento CPU)

Gabinete Mancer Typhoon - R$: 245 (custo/benefício)

3x Ventoinha TGT Hawker Branca - R$: 54 (resfriamento interior gabinete)

Total R$: 5187 + frete (A vista) valor arredondado

Abraços o/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...