Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em um circuito PCB e gostaria da ajuda dos senhores.

Ambas PCB's estavam em perfeito funcionamento, porém eu liguei a placa do circuito lógico em 20V e acabou explodindo o capacitor (neste momento a placa do display não estava conectada).

Troquei o capacitor 16V e 4 diodos 4148 que estavam danificados. Ao ligar novamente não funcionou e tentei trocar os capacitores cerâmicos, cristal tubular e os CI's; os resistores eu medi e continuam em perfeito estado - entretanto persiste o erro.

O problema é: eu ligo a placa lógica com o circuito do display, mas não há contagem de tempo (apesar dos números 00:00 aparecerem) e os botões (chave táctil) não funcionam, bem como os 2 leds D10 e D11 deveriam piscar periodicamente e isso não acontece.

Alguém sabe o possível motivo do mau funcionamento? Talvez algum dos CI's que eu inseri ainda podem estar ruins?

Fotos dos circuitos abaixo.

display.png

lógica.png

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, TiagoNascS disse:

Talvez algum dos CI's que eu inseri ainda podem estar ruins

Verifique o oscilador: o pulso de 2 e 1Hz dá até pra ver com multímetro variando.  Os de freq alta + meio que devem medir vcc/2.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!