Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 Leadtek chegando a 82 graus nos jogos


Posts recomendados

Olá, meu antigo PC quebrou e precisei montar um setup novo, aproveitei do PC antigo as ram gskill 3200mhz, fonte ocz 700w (tem uns 6 ou 8 anos ja), watercooler h115i pro (comprei a mais ou menos 1 ano)  e o gabinete mastercooler Q300L.

Precisei então de placa-mãe, cpu e VGA, com os preços absurdos atuais, o que encontrei melhor custo beneficio foi na terabyte, montei com o seguinte setup:

ASUS b550m tuf
R5 5600x
RTX 2060 LEADTEK

 

Devido a meu gabinete ser mini tower e meu WC de 280mm, tive que colocar ele na frente empurrando ar pra fora, tenho mais 2 fan corsair ml140 em cima e 1 akasa apache 120mm na traseira puxando ar para dentro.

 

Está tudo bem montado, funcionando perfeitamente, minha duvida é sobre a placa de video, está batendo 82 graus com os 2 fan em 100% quando jogo, gostaria de saber se essa temperatura é perigosa ou prejudicial para VGA...  

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akimoto238 nunca fiz, é pelo msi afterburner? 

@RS Faria eu vi aqui que o limite de temperatura é 83 graus, vou observar se ela baixa o boost como você disse... Mesmo com 3 fan jogando ar pra dentro o gabinete pode ser problema? Vou testar com a tampa aberta pra ver se melhora! 

Obrigado a ambos pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orlando Cabral esperimente inverter o fluxo de ar do seu gabinete, tendo em vista que fans de WC [a menos que ligue direto na fonte] acabam mantendo a rotação baixa. Com isso a exaustão do ar quente pode estar sufocando. 

"Esperimente" trocar o fluxo,  WC jogando ar pra dentro, E os 2 coolers superiores e 1 traseiro jogando ar pra fora. dessa forma você terá uma pressão de exaustão maior que de entrada, assim facilitando a saída do ar quente. 

 

Ao meu ver em termos de ventilação, o que pode estar ocorrendo no seu caso é que o calor gerado pela placa de video não é totalmente sugado pelo WC, e com isso o Ar "frio" vindo de cima não deixa que o calor suba para ser extraído,  ficando acumulado na região da placa de video. 

 

Se possivel e caber mais, Coloque uma 3ª Fan na parte frontal abaixo do WC. para que o ar vá em direção a placa de video. Se não Couber tente abaixar a altura do WC para que consiga fazer ao menos um fluxo de ar passar pela placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss eu ate pensei em inverter como você disse, não fiz porque o ar que sai do WC é bem quente, achei que isso poderia piorar ainda mais pois os fans do wc estariam jogando bastante ar quente dentro do gabinete... Quanto a velocidade dos fan do WC, como são bem silenciosas, configurei para subir rpm bem rapidamente justamente pra não comprometer o fluxo. Como o gabinete é mini tower não consigo mexer nem acrescentar nenhum fan, ta tudo no limite kkkk, talvez dê pra colocar 1 fan na frente da psu, mas não sei se realmente dá, só testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orlando Cabral Positivo,  Tente também ligar as fans do Wc direto na fonte para rodarem em rotação maxima,    O ruído aumentará, mas daria para tirar um teste para ver se ajuda um pouco. 

Outra possibilidade é fazer um push and pull no Wc adicionando mais 2 fans nele, isso aumentaria o fluxo de ar saindo do gabinete, Porém teria de ver o custo adicional para de +2 fans.   no Yt também tem uns videos sobre o assunto se quiser olhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orlando Cabral , na verdade esse seu fluxo de ar está incorreto. Uma vez que o ar quente sobe o ideal é sempre colocar as fans de cima e traseira para retirar o ar quente; e na frente e embaixo para puxar o ar frio.

Eu recomendaria você ou comprar um gabinete maior com a possibilidade de colocar esse Watercooler de 280 em cima ou vender esse WC e comprar um air cooler, o 5600x desde que você n faça nenhum overclock extremo aguenta tranquilamente com um air cooler como um gammaxx 400v2 e afins.

Obs: gabinetes miniATX não são recomendados para PC gamers

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner eu sei que está invertido, mas foi o que eu consegui, vou pensar na possibilidade de mudar de gabinete, problema é que não gosto de gabinete grande, acho que realmente um aircooler seria melhor pra mim... valeu!@Alex Weiss vou analisar tudo isso.

 

vou tentar o undervolt, todos me ajudam muito, obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!