Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei esse roteador pois achei um bom custo benefício, como precisava de um com wi-fi 5  e ser 1 GBPS, esse foi minha escolha ,mas me deparei que ele não envia dados na  LAN acima de 100 megas, Meu equipamento suporta ,nas configurações do roteador não encontrei nada para selecionar a velocidade de saída , alguém tem uma ideia de como resolver o problema ou será que está com defeito no roteador. Podes ver na imagem que recebe até 1 mas só envia até 100 ,minha velocidade da internet é maior que 100 .

Screenshot_2021-09-04-10-04-06-562_com.android.chrome.jpg

Postado

@juce pro Olhei nas especificações da LG e Casas Bahia e não achei nada sobre velocidade do Cabo de rede só:

RF = 1 (Rede com Fio = 1 entrada???)

Mais acho que se for 100 Mb também é suficiente para assistir qualquer coisa da net....

• Membro VIP
Postado

Muitas TVs usam porta fast, mas varia de acordo com o fabricante/chipset.

(Uma pesquisa rápida mostra que muitos modelos realmente estão limitados a 100 Mbits, LanPort1, LanPort2)

Ao que parece uma prática comum é utilizar adaptador USB Gigabit para conseguir velocidades maiores. (USBGigaLan)

O que é comum são problemas no cabo (cabo, conector, sequência de crimpagem) porque o Gigabit utiliza todos os 4 pares, se um estiver errado, com defeito é comum cair para os 100 Mbps.

• 4 semanas depois...
Postado

Me esqueci de atualizar esse post , mas o problema está resolvido , desculpas qualquer coisa , realmente o equipamento, a TV (OLEDC1PSA) no caso não tem suporte a porta giga ,agora só fica a frustração por parte da LG usar porta fast em um televisor de lançamento de 2021 top de linha Premium , Agradeço a atenção de todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!