Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, essa e minha primeira postagem e estou fazendo isso devido a necessidade, sempre tiro minhas dúvidas aqui porém essa eu não achei resposta, tinha PC antigo que era Intel e gigabyte, ele quebrou (isso já e outra história) e depois de 1 ano e meio  consegui um novo, porém ele é Ryzen e ASUS, ele tem um SSD e um HD, porém não queria perder meus arquivos do PC antigo então eu instalei ele junto com os outros dois (que estão vazios) porém o PC inicia, porém não dá vídeo, nem sinal nem nada, as luzes tô teclado não ligam também, então poderiam me ajudar, o que é ? Drivers, BIOS, sistema, o próprio hardware ? (Nota: não quero formatar o HD, só farei isso em último caso), por favor respondam rápido se possível, quero poder rever meus amigos no feriadão, sinto muita saudade deles e não os vejo a um ano 

Postado
10 minutos atrás, REAPER_1500 disse:

Olá gente, essa e minha primeira postagem e estou fazendo isso devido a necessidade, sempre tiro minhas dúvidas aqui porém essa eu não achei resposta, tinha PC antigo que era Intel e gigabyte, ele quebrou (isso já e outra história) e depois de 1 ano e meio  consegui um novo, porém ele é Ryzen e ASUS, ele tem um SSD e um HD, porém não queria perder meus arquivos do PC antigo então eu instalei ele junto com os outros dois (que estão vazios) porém o PC inicia, porém não dá vídeo, nem sinal nem nada, as luzes tô teclado não ligam também, então poderiam me ajudar, o que é ? Drivers, BIOS, sistema, o próprio hardware ? (Nota: não quero formatar o HD, só farei isso em último caso), por favor respondam rápido se possível, quero poder rever meus amigos no feriadão, sinto muita saudade deles e não os vejo a um ano 

tire as memórias e veja se a placa-mãe bipa, diga também qual o Ryzen que você instalou e qual a fonte.

Postado

@Pepse fonte de 600w, Ryzen 5 1600 com uma GTX 750 ti, o sistema funcionava, ele e um PC usado pelo meu tio, que vendeu para mim, ele formatou os HDs antigos e eu instalei o meu HD antigo, vendo alguns posts penso que possa ser o drivers, porém o sistema nem se quer inicia 

agora, REAPER_1500 disse:

@Pepse fonte de 600w, Ryzen 5 1600 com uma GTX 750 ti, o sistema funcionava, ele e um PC usado pelo meu tio, que vendeu para mim, ele formatou os HDs antigos e eu instalei o meu HD antigo, vendo alguns posts penso que possa ser o drivers, porém o sistema nem se quer inicia 

As fans rodam, ele acende, porém o teclado não liga e o sistema não inicia nem o PC da sinal no monitor 

Postado
1 minuto atrás, REAPER_1500 disse:

seu defeito não é HD nem sistema tire isso da cabeça, e qual modelo de fonte em específico? 

Postado
1 minuto atrás, REAPER_1500 disse:

As fans rodam, ele acende, porém o teclado não liga e o sistema não inicia nem o PC da sinal no monitor 

A placa-mãe também não faz um bip quando liga @Pepse pcyes de 600W

A placa-mãe também não faz um bip quando liga @Pepse pcyes de 600W

Meu HD antigo já tá parado no PC antigo a 1 ano e meio 

@Pepse pcyes de 600w

Postado

A placa-mãe também não faz um bip quando liga

se a placa-mãe está com memórias ela não irá bipar, tente ver se tem alguma GPU de reserva também.

Postado

@Pepse não tenho, olha ele tava funcionando até chegar aqui, eu só formatei o HD antigo dele e coloquei o meu HD antigo

ok, tente desconectar os HDs pra ver se dá algum sinal de vida, veja também os cabos.

Postado

@Pepse

2 minutos atrás, Pepse disse:

ok, tente desconectar os HDs pra ver se dá algum sinal de vida, veja também os cabos.

@Pepse já vi, os cabos todos, tá tudo conectado, não tem nada nos HDs do meu tio, eles estão formatados

24 minutos atrás, REAPER_1500 disse:

Olha vou tentar se mais objetivo, não era para o PC reconhecer o HD com sistema instalado de dar boot nele, mesmo que sem os drivers certos, para assim eu poder trocar os drivers, mas beleza não tá funcionando, então o que eu deveria fazer, os outros HDs tão vazios, todas as peças estão funcionando, porém o PC não incia sistema operacional do meu HD, e não liga as luzes do teclado, 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...