Ir ao conteúdo

Memórias de frequência e gigas diferentes podem fazer dual channel?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

tenho um PC com uma placa-mãe ga-b150m-d3h DDR4 (toda minha configuração esta no perfil) 

eu tenho apenas um pente de 4gb (2133mhz), se eu colocar uma memoria de 8gb com os mesmos MHz vai funcionar o dual channel normalmente? e se eu colocar uma memoria com uma frequência maior do que 2133, tipo 2666mhz,3000 etc... com a outra memoria ram vai pegar dual channel normalmente também?

gostaria de saber se da pra fazer isso, porque não estou achando quase nenhuma memoria ram de 2133mhz a venda e os preços das memorias esta mais caro do que as outras com frequências maiores

Postado

@murilin_pc_dax_uxa Dual Channel? Não. Flex mode? Talvez. Entenda que flex mode não é o mesmo que dual channel e não tem o mesmo desempenho. Tem desempenho melhor que single channel, mas não é a mesma coisa. Salvo engano você teria que instalar o módulo de 4 GBs no slot A2 e o outro no B2. Se tiver só dois slots, coloque o de 4 no DIMM1 e o outro no DIMM2.

9 minutos atrás, murilin_pc_dax_uxa disse:

e se eu colocar uma memoria com uma frequência maior do que 2133, tipo 2666mhz,3000 etc...

Funciona normalmente, pode comprar sem medo. Não faz sentido comprar memória inferior pagando mais caro. Ela vai rodar na velocidade da que já está no sistema, mas quando comprar uma mais rápida poderá usufruir da velocidade máxima dela.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
8 minutos atrás, murilin_pc_dax_uxa disse:

@WOZ Dods entao se por exemplo... eu usar 2 memorias de 4gb uma de 2133mhz e outra de frequencia maior, ela vai funcionar em dual channel ?

Sim, vai, mas ambas vão rodar na frequência da mais lenta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!