Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, quero comprar uma fonte nova e estou em dúvida de qual comprar. Considerei as seguintes fontes da Corsair: CX, TX e RM, porém não sei qual a melhor e se as fontes da Corsair ainda estão estourando como vi a um tempo atrás em alguns fóruns. O que vocês acham?

Postado

@Matheus Dutra

10 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@linnea Qual a configuração do PC?

Placa-Mãe ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador Intel Core I3-9100f 6mb 3.6 - 4.2ghz LGA 1151

Placa De Vídeo ASUS Radeon Expedition Rx 570 4gb Oc

Postado
5 minutos atrás, linnea disse:

@Pepse e você sabe algo sobre as outras fontes? a RM e a TX? 

a TX é uma CX melhorada, e aparentemente fora de linha, hoje em dia corresponde a RM pelo o que eu entendi, mas entre a RM e TX, pegaria a RM, ou uma Super Flower Leadex III/XPG Core Reactor

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Eu uso a mais de 7 anos, uma Corsair CX600, de fato, fora de linha.

Mas, pelo tempo que está em uso, fui precavido aproveitando uma promoção, e ja estou com uma XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular guardada zero bala.

10 anos de garantia.

• Obrigado 1
Postado
18 horas atrás, Pepse disse:

TXM é uma CX melhorada e aparentemente fora de linha.

Eu concordo com a afirmação, são plataformas bastante similares, do mesmo fabricante, mas os resultados da TXM, assim como seus componentes, destacam-se bastante.

Segundo Jon Gerow, se a TXM fosse modular, a RMX não teria muitas vendas.

Mas não, é uma linha que faz parte do lineup atual da Corsair, ainda sendo fabricada.

É possível que, futuramente, seja minimamente reformulada para alcançar os requerimentos do ATX12V V2.53, com ajustes nos timings a partir da troca do monitoring integrated circuit e maior eficiência em 2% de carga com a alteração do perfil de ventilação e a adição de um switching controller com burst mode.

Caso reformulem essa série, seria melhor utilizar a plataforma da CX-F.

19 horas atrás, Pepse disse:

Hoje em dia corresponde a RM pelo o que eu entendi.

Se você se referisse à RMX, eu concordaria com você. Caso esteja realmente se referindo à RM, é uma linha inferior, com componentes mais baratos e o seu destaque sendo o cabeamento removível.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@linnea As fontes da Corsair atualmente estão muito caras. Se estiver com o orçamento curto, eu recomendo Mancer Thunder, Pichau Nidus e XPG Pylon. Se puder investir mais, recomendo XPG Core Reactor (a melhor) ou Super Flower Leadex. 

Lembre-se: quanto melhor a fonte, mais tempo ela e todo o setup durará, além de maior eficiência.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!