Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador é mais em conta? custo-benefício.


Posts recomendados

Olá para todos.

 

Estou procurando informações para saber quais desses dois roteadores da ASUS valem mais a pena adquirir, tendo em vista a tecnologia AC, pois apesar da wifi 6 já está sendo abarcada por roteadores mais top de linha, mas acredito que ainda é cedo demais para ter essa tecnologia em casa, tendo em vista que nenhum equipamento que conheço opera com esse tipo de tecnologia, ou seja, seria desperdício ter e não usufruir. Além do mais, creio que ainda há de evoluir ainda mais os equipamentos que distribuem esse tipo de sinal, trazendo mais estabilidade na rede que usa wi-fi 6

 

Nesse pensamento, creio que a tecnologia AC está chegando ainda no seu ápice. Por esse motivo eu estou buscando tais informações para poder melhorar e estabilizar ainda mais a minha rede em casa.

 

Estou querendo saber a opinião sobre esses dois roteadores: (ASUS RT-AC86U) e (ASUS GT-AC2900). Sei que o primeiro modelo já é mais utilizado, e tem muitas funções top, agora esse outro modelo, eu consegui pouquíssimas informações técnicas sobre ele, inclusive, ele não consta no site ASUS do Brasil, acho que ainda nem chegou oficialmente para vendas no mercado nacional.

 

Obs.: Possuo um ASUS RT-AC66U, e fiquei impressionado com a qualidade, desde o material composto em sua construção, até ao software que gerencia as configurações internas dele, eu uso o ASUS Merlin no lugar da firmware original. Para quem conhece, essa versão de firmware, também é original, porém é mais complexa e detalhada nas funções.

 

Aguardo opiniões.

 

Desde já agradeço a todos por me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

@Gustavogon

Na minha opinião, nâo faria muita diferença migrar do seu roteador atual para o ac86u, pois é pouca a diferença e também perderá dinheiro com isso, mas se estiver querendo saber quais dos dois mencionados é melhor,

Seria o Gt ac 2900.

 

Só dar uma pesquisada ae, tanto por tecnologia quanto por velocidade de upload e download

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ainda pensa em ser cedo migrar para o AX, não precisa trocar de roteador por agora.

 

A diferença de performance seria pequena, porque ambos os modelos são AC e na prática o ganho de velocidade só ocorre se utilizar placas compatíveis, nos móveis (smart, tablets) geralmente tem menor capacidade, então você não ganha velocidade neles, comparando AC com outro AC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!