Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Montei meu PC hoje e estava tudo certo, rodando jogos como gtav/warzone/valorant sem problema algum. Eu trabalho com edição de videos e o problema está na hora de dar render em algum video. No dia a dia, meu processador fica na temperatura de 40 a 65 graus, porém quando dou render em um video, ele vai para 90-100 graus. Isso pode ser problema com o water cooler? ou é normal?

Processador i7 10700f

Water cooler Rise mode galaxy 240mm

Postado

@Srl30 WCs de baixa qualidade operam com menor desempenho do que air coolers de preço similar. Esse WC seu é bem fraquinho, praticamente genérico. Recomendo não só a substituição, mas também que capriche na ventilação do seu gabinete. Qual é o modelo do seu gabinete, quantas ventoinhas ele tem, em quais posições e orientações elas estão instaladas?

Postado
11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Srl30 WCs de baixa qualidade operam com menor desempenho do que air coolers de preço similar. Esse WC seu é bem fraquinho, praticamente genérico. Recomendo não só a substituição, mas também que capriche na ventilação do seu gabinete. Qual é o modelo do seu gabinete, quantas ventoinhas ele tem, em quais posições e orientações elas estão instaladas?

É um macube 100, tem 3 fans na frente jogando o ar pra dentro e uma atrás jogando pra fora, o water está em cima

• Curtir 1
Postado

@Srl30 O desempenho de arrefecimento dele é inferior por ter frente fechada. O melhor desempenho de arrefecimento está nos modelos de frente em mesh. O radiador do seu WC tem necessariamente que jogar o ar para fora, jamais para dentro do gabinete. Observe a direção do ar dele. 

Se ainda estiver dentro do período de devolução desse WC, devolva e compre um dos air coolers abaixo. Se já passou do período de devolução, recomendo que revise a instalação. Se tiver passado a quantidade correta de pasta térmica e fixado corretamente seu WC, então eu pensaria em trocá-lo o mais rápido possível, para depois vendê-lo ou descarta-lo conforme quiser. Os coolers que indico são os abaixo, sendo importante observar se a altura do modelo escolhido é compatível com a altura máxima de cooler suportada pelo seu gabinete.

Observe que para render é importantíssimo dar preferência por coolers com duas ventoinhas, não somente uma. Alguns modelos tem a opção de instalar uma adicional, mas o Gammaxx por exemplo não vem com os suportes de instalação dessa ventoinha.

• CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

Os Scythe são os melhores por sinal.

Se você estiver com OC na sua CPU, nada do que eu disse será válido, pois isso é algo que deveria ter sido mencionado no seu primeiro post já que muda completamente o cenário.

Postado

@Srl30 baixe o HWMONITOR e deixe ele aberto. Rode um teste de stress (AIDA64).

Na 1a aba (placa-mãe) vai ter o valor do Vcore.

Eu acredito que sua p.mãe tá setando o Vcore muito alto.

Veja o valor mais alto atingido e posta aqui pra gente. 

Eu uso um i7-7700k em 5.0ghz com um WC 120mm e a temperatura não passa de 83⁰ num teste de stress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...