Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de kit de ventoinhas RGB para Gigabyte H410M-H até R$ 300


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

@Kaique153 Quantas ventoinhas? Para qual gabinete? Já possui alguma? Quanto quer gastar?

Já aviso que provavelmente minha indicação será dos kits de 3 ou 5 ventoinhas da marca Deepcool, pois já vem com daisy chain para iluminação, te poupando de ter que comprar um HUB, bem como já vem com o HUB para ventoinhas, fora o fato de que a marca é de ótima qualidade e o preço costuma ser mais em conta.

 

Tem mais uma coisa que faltou no seu post, que é o modelo de placa-mãe que você usa (para saber se é compatível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique153 A má notícia que tenho para você é que sua placa-mãe, apesar de ter um conector para fitas de LED, não tem controladora RGB integrada. Isso vai lhe trazer um custo adicional para a instalação de um sistema RGB, pois você terá que adquirir uma controladora. Não tenho nenhuma externa compatível e de qualidade para indicar, pois a maioria das presentes no mercado são genéricas e de qualidade dúbia. Se ainda sim quiser investir nisso, recomendo que compre as ventoinhas RGB da Deepcool que mencionei, uma das duas versões abaixo:

Kit Fan com 3 Unidades Deepcool RF120, RGB 120mm, DP-FRGB-RF120-3C - R$ 189,90

Kit Fan com 5 Unidades Deepcool RF120M RGB 120mm, DP-FRGB-RF120-5C-M - R$ 289,90

 

Os dois kits são RGB 12V. Para controladoras externas dificilmente valerá a pena investir em ARGB 5V. Tome cuidado na hora de escolher sua controladora, pois ela tem que ser compatível com RGB 12V e com a conexão interna de computadores, não com fonte externa para usar na tomada. Ademais, você encontrará esse tipo de controladora no mercado livre e no aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução
47 minutos atrás, Kaique153 disse:

@WOZ Dods Bom dia sabe me dizer se esses fans são compatíveis com a minha placa-mãe? 

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-deepcool-gamer-storm-cf120-plus-3x120mm-a-RGB-dp-f12-ar-cf120p-3p

Não são compatíveis e o adaptador para fazer compatível é caro. As que são compatíveis que valem a pena são as que indiquei.

Detalhe, o adaptador não permitirá usufruir dos efeitos de luz ARGB, então você pagará bem mais caro para ter exatamente a mesma coisa. Se quiser ARGB terá que comprar um controlador externo ou então trocar a placa-mãe por uma compatível (o que vai te forçar a reinstalar o windows do zero também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods velho mó paia perguntar dnv pra você mas fala aí se essas aqui são compatíveis com minha placa-mãe prfv, ela já vem com controladora, só quero ligar o RGB mesmo não quero controlar velocidade nem nada do tipo, na verdade é só pra enfeitar mesmo porque meu sistema já é frio

 

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-cooler-master-masterfan-mf120-halo-RGB-3x120mm-controladora-mfl-b2dn-183pa-r1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!