Ir ao conteúdo

Sugestões de kit de ventoinhas RGB para Gigabyte H410M-H até R$ 300

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

@Kaique153 Quantas ventoinhas? Para qual gabinete? Já possui alguma? Quanto quer gastar?

Já aviso que provavelmente minha indicação será dos kits de 3 ou 5 ventoinhas da marca Deepcool, pois já vem com daisy chain para iluminação, te poupando de ter que comprar um HUB, bem como já vem com o HUB para ventoinhas, fora o fato de que a marca é de ótima qualidade e o preço costuma ser mais em conta.

Tem mais uma coisa que faltou no seu post, que é o modelo de placa-mãe que você usa (para saber se é compatível).

Postado

@WOZ Dods https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-h410m-h-DDR4-socket-lga1200-chipset-intel-h410?gclid=CjwKCAjwvuGJBhB1EiwACU1AiSfU_Colb_8vg07Dm8vjM9G0ox_A4q2GPjHI3tNQFEVWW3WUDCES0xoCO1kQAvD_BwE

Postado

@Kaique153 A má notícia que tenho para você é que sua placa-mãe, apesar de ter um conector para fitas de LED, não tem controladora RGB integrada. Isso vai lhe trazer um custo adicional para a instalação de um sistema RGB, pois você terá que adquirir uma controladora. Não tenho nenhuma externa compatível e de qualidade para indicar, pois a maioria das presentes no mercado são genéricas e de qualidade dúbia. Se ainda sim quiser investir nisso, recomendo que compre as ventoinhas RGB da Deepcool que mencionei, uma das duas versões abaixo:

Kit Fan com 3 Unidades Deepcool RF120, RGB 120mm, DP-FRGB-RF120-3C - R$ 189,90

Kit Fan com 5 Unidades Deepcool RF120M RGB 120mm, DP-FRGB-RF120-5C-M - R$ 289,90

Os dois kits são RGB 12V. Para controladoras externas dificilmente valerá a pena investir em ARGB 5V. Tome cuidado na hora de escolher sua controladora, pois ela tem que ser compatível com RGB 12V e com a conexão interna de computadores, não com fonte externa para usar na tomada. Ademais, você encontrará esse tipo de controladora no mercado livre e no aliexpress.

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado
47 minutos atrás, Kaique153 disse:

@WOZ Dods Bom dia sabe me dizer se esses fans são compatíveis com a minha placa-mãe? 

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-deepcool-gamer-storm-cf120-plus-3x120mm-a-RGB-dp-f12-ar-cf120p-3p

Não são compatíveis e o adaptador para fazer compatível é caro. As que são compatíveis que valem a pena são as que indiquei.

Detalhe, o adaptador não permitirá usufruir dos efeitos de luz ARGB, então você pagará bem mais caro para ter exatamente a mesma coisa. Se quiser ARGB terá que comprar um controlador externo ou então trocar a placa-mãe por uma compatível (o que vai te forçar a reinstalar o windows do zero também).

Postado

@WOZ Dods velho mó paia perguntar dnv pra você mas fala aí se essas aqui são compatíveis com minha placa-mãe prfv, ela já vem com controladora, só quero ligar o RGB mesmo não quero controlar velocidade nem nada do tipo, na verdade é só pra enfeitar mesmo porque meu sistema já é frio

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-cooler-master-masterfan-mf120-halo-RGB-3x120mm-controladora-mfl-b2dn-183pa-r1

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!