Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois pentes de 8gb 2666Mhz ou um de 8gb 3600Mhz?


Posts recomendados

No momento estou com apenas um módulo de memória (single channel), eu sei que é ruim para os gráficos integrados do 5600G mas acontece e estou gostando do desempenho porém sinto que podia estar melhor.... As especificações do meu computador estão no meu perfil, porém um pente de memória RAM está atrasado, só chegou um e por conta de alguns transtornos o outro chega no final do mês só, minha dúvida é vale mais a pena eu ficar só com esse pente que chegou de 3600 ou colocar dois pentes de 8gb que eu tenho aqui "sobrando" de 2666Mhz para eu ter o melhor desempenho possível até chegar o outro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Se você já os tem pode colocar os dois e o terceiro também. Instale os dois de 2666 nos slots A2 e B2 e o terceiro no A1. Salvo engano isso vai ativar o modo "flex mode". Se quiser pode testar o desempenho com e sem o terceiro para ter certeza de que vale a pena, mas os dois em dual channel sempre serão melhores do que só esse de 3600 sozinho. Entenda que "dual" de dual channel significa que você está rodando as memórias na velocidade máxima ambas individual e simultaneamente, dobrando a velocidade máxima teórica. Na prática não chega a tanto, mas sempre será melhor que uma única memória de velocidade maior, inclusive pela capacidade adicional que também influi no desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!