Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza?

Queria umas recomendações de ssds de 500 gbs de armazenamento, de preferência algum modelo que tenha uma grande diferença nos loadings dos jogos pra um HD 7200rpm, desde já, obrigado

Postado

Pra absoluta maioria dos jogos, a diferença no tempo de carregamento entre SSDs topo de linha (mesmo NVMe) e os mais simples varia entre minúscula (coisa de 1~3 segundos) a inexistente. Então você pode buscar os mais baratos. Se quiser investir um pouco mais, minha recomendação é manter os modelos simples e expandir a capacidade pra 1 TB.

• Curtir 1
Postado

a melhor coisa a fazer e dedicar um disco para o sistema e colocar o arquivos em outros discos e sendo ssds melhor ainda

a vantagem de múltiplos discos e o custo de aquisição

Postado

@fenixcload então, eu tenho um SSD de 120 gbs com o windows e os programas do PC, tenho um HD de 1tb da toshiba que é meio lentinho, queria por um SSD de pelo menos 500 gbs, só para colocar jogos de mundo aberto que demoram mais pra carregar e tal

Postado

Pegue um Crucial, Sandisk ou Kingston, são marcas boas e você encontra SSDs sata dessas marcas por preços bons. Se sua placa possui slot M.2 NVMe você pode usar um disco NVMe, atualmente eles são um pouco mais caros que os discos sata tradicionais, mas tem a vantagem de não ocupar espaço e são mais rápidos. Existem também discos M2 sata, que usam o mesmo slot que os nvmes, mas usam tecnologia SATA, e tem a mesma velocidade que um SSD sata ligado via cabo.

Se você apenas vai usar para jogar não vai fazer muita diferença usar um SATA ou NVMe, apenas o preço. Mas se você for trabalhar com grande quantidade de arquivos, como compilação de projetos grandes, ou banco de dados, aí vale a pena um disco NVMe. Caso contrário pode ir de SATA mesmo.

Eu não recomendaria SSDs chineses de marcas pouco conhecidas, é meio loteria, já vi muita gente elogiando, mas também já vi muita gente que teve problemas. Se você vai colocar apenas jogos e nenhum dado importante, até vale a pena arriscar, mas se vai colocar algum documento ou algo que precise de confiabilidade, não recomendo usar esses ssds baratinhos do aliexpress.

SSDs têm o incoveniente de ter que deixar um espaço livre para funcionarem bem, nunca deixe a ocupação do mesmo chegar a 100%.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...