Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de receber comentários sobre este produto que minha equipe está desenvolvendo.

Não trabalho com consertos de videogames, mas durante a vida vários Ataris passaram pelas minhas mãos.

E no que se refere aos da Polyvox (com placa brasileira) percebo que com o tempo a tal placa vira uma casca de ovo.

Ou seja, se apertar os componentes (tipo dar uma puxadinha nos capacitores para ver o código deles), já é o suficiente para que a trilha rompa do lado de baixo...

Então recebi muitas placas com várias gambiarras de fios puxados e pendurados para refazer as trilhas...

por isso Estamos desenvolvendo esta placa (praticamente pronta, faltando apenas duas pequenas correções na serigrafia).

Ela visa ser peça de substituição exatamente da placa em si.

O que acham desta ideia?

Antes de investir no pedido de um lote grande, estamos sondando o mercado, pois o medo é a baixa aceitação dos puristas que podem dizer (quero tudo original, mesmo que isso signifique uma placa cheia de varais de fios para remendos)... kkkk

Obrigado pelas opiniões, segue vídeo de exemplo do produto.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Bem pensado, valeu pela dica. por enquanto só tem o AV mod.

Existe um gringo que criou uma modificação para RGB no atari, soldaria a placa adaptadora em cima da original. E como a minha é quase clone da placa brasileira, talvez não caiba este MOD RGB sem puxar alguns fiozinhos extras... o negócio seria fazer um clone da placa americana, mas pelo que sei as placas deles não tem estes defeitos de quebrar igual casca de ovo com o tempo.

Quanto ao HDMI não conheço algum esquema (com fontes) para que eu possa aducionar na placa, só o que vi foi o pessoal adicionando aqueles conversores xingling prontos dentro dos consoles.

Postado

Eu dei uma rápida pesquisada. Parece que o esquema é sair pro RGB. Daí do RGB você converte pro VGA. Aí é mato pra mudar pra HDMI.

Lembrando que o HDMI é um formato digital, então p´ra mudar pra ele precisa de uma fonte 5V.

• Curtir 1
Postado

Valeu pelas dicas.

Só conheço este modelo de conversor RGB...

https://etim.net.au/2600rgb/

E infelizmente está salgado para meus testes...

O fonte não deve estar disponível, e pela pequena foto do site parece ter um ou mais circuitos programáveis. Acho que mesmo de posse de um, será difícil fazer engenharia reversa. Teria que entender muito do assunto, o que me coloca fora da jogada😅.

• 7 meses depois...
Postado
Em 08/09/2021 às 14:44, MESTRE-ANDREI disse:

Gostaria de receber comentários sobre este produto que minha equipe está desenvolvendo.

Não trabalho com consertos de videogames, mas durante a vida vários Ataris passaram pelas minhas mãos.

E no que se refere aos da Polyvox (com placa brasileira) percebo que com o tempo a tal placa vira uma casca de ovo.

Ou seja, se apertar os componentes (tipo dar uma puxadinha nos capacitores para ver o código deles), já é o suficiente para que a trilha rompa do lado de baixo...

Então recebi muitas placas com várias gambiarras de fios puxados e pendurados para refazer as trilhas...

por isso Estamos desenvolvendo esta placa (praticamente pronta, faltando apenas duas pequenas correções na serigrafia).

Ela visa ser peça de substituição exatamente da placa em si.

O que acham desta ideia?

Antes de investir no pedido de um lote grande, estamos sondando o mercado, pois o medo é a baixa aceitação dos puristas que podem dizer (quero tudo original, mesmo que isso signifique uma placa cheia de varais de fios para remendos)... kkkk

Obrigado pelas opiniões, segue vídeo de exemplo do produto.

Muito interessante para nós apreciadores de vídeo games antigo e poder dar vida nova a esses consoles 

• Obrigado 1
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!