Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae beleza, Tenho uma pergunta e gostaria saber qual melhor processador deles pra comprar eu ia comprar o atlhon 3000G mais vi o preço do 320GE achei bem barato e resolvi pesquisar, se puderem responder umas perguntas:

Qual deles tem mais desempenho em jogos?

Quantos fps de diferença de fps?

Qual conseguem rodar GTA V ONLINE EM 1024X768 pelo menos a 60fps na vega 3 16gb ram Dual-channel?

Qual deles você compraria se pretende jogar gta v online e não gastar muito?

• Curtir 1
Postado

@TuxLucas Amigo, pra jogar com o 3000g que é o melhor aí (descarta o outro, é muito pior) você conseguiria rodar LOL num desempenho suficiente. Para GTA V, vai como eu de Ryzen 3 3200g, consigo uma média de 40 FPS com meu CPU sem GPU dedicada e inclusive rodo Warzone nessa média também, porém com video config tudo no minimo.

A vega do 3200g é VEGA 8. Ou também tem o 2200g que é um pouco pior.

Postado
2 horas atrás, TuxLucas disse:

Eae beleza, Tenho uma pergunta e gostaria saber qual melhor processador deles pra comprar eu ia comprar o atlhon 3000G mais vi o preço do 320GE achei bem barato e resolvi pesquisar, se puderem responder umas perguntas:

Qual deles tem mais desempenho em jogos?

Quantos fps de diferença de fps?

Qual conseguem rodar GTA V ONLINE EM 1024X768 pelo menos a 60fps na vega 3 16gb ram Dual-channel?

Qual deles você compraria se pretende jogar gta v online e não gastar muito?

Se eu não me engano o Athlon 320GE ele é bloqueado para O.C e possui 100mhz a menos na Vega 3, ficando apenas 1000mhz ao invés de 1.100mhz como o Athlon 3000g.

A única diferença é essa.  Pra jogar Gta 5 online com mais quadros aí é melhor um Ryzen 3 3200g ou um Ryzen 5 3400g.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme OL o pior que meu orçamento está apertado apenas até 2400 no cartão ainda e eu queria compra tudo numa loja só e como na terabyte está sem Ryzen 3 3200G tem que ser atlhon, qual dos dois eu pego? vou jogar: GTA V Online,Payday 2,CSGO, Valorant e uns mais leves acha que roda?

Postado
14 horas atrás, TuxLucas disse:

@Guilherme OL o pior que meu orçamento está apertado apenas até 2400 no cartão ainda e eu queria compra tudo numa loja só e como na terabyte está sem Ryzen 3 3200G tem que ser atlhon, qual dos dois eu pego? vou jogar: GTA V Online,Payday 2,CSGO, Valorant e uns mais leves acha que roda?

Athlon não vai rodar.... O 3200g sem gpu dedicada já roda naquelas... Com athlon você vai conseguir menos de 20 fps kkkkkkk.... o Ryzen 3200g é ~1400...

Postado
18 horas atrás, TuxLucas disse:

Se for pra pegar o Athlon, pega o 3000g.  Não é que o Athlon 3000g não rode, vai rodar porém não vai ser com altas taxas de quadro. Vai dar para se divertir com certeza, agora se quiser um desempenho melhor você pode procurar em outras lojas as opções que citei um Ryzen 3 3200g por exemplo.

Se for pegar um Athlon 3000g, recomendo que pegue uma B450 que com overclock rode até melhor com esse Athlon.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
2 horas atrás, Guilherme OL disse:

Se for pra pegar o Athlon, pega o 3000g.  Não é que o Athlon 3000g não rode, vai rodar porém não vai ser com altas taxas de quadro. Vai dar para se divertir com certeza, agora se quiser um desempenho melhor você pode procurar em outras lojas as opções que citei um Ryzen 3 3200g por exemplo.

Se for pegar um Athlon 3000g, recomendo que pegue uma B450 que com overclock rode até melhor com esse Athlon.

Pra athlon as a320 não dão e sobram?? Eu comprei uma b450 da ASUS porque peguei o Ryzen 3 3200g

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, vap25 disse:

Pra athlon as a320 não dão e sobram?? Eu comprei uma b450 da ASUS porque peguei o Ryzen 3 3200g

Sim, porém além das B450 oferecerem maior compatibilidade para futuros upgrades, ela também é permitida a realização de overclock.  O Athlon 3000g ele é desbloqueado para overclock, e alguns jogos pesados melhoram muito bem o desempenho. 

Podendo chegar de 3,5ghz até 4ghz, e a Vega 3 do vídeo integrado de 1.100mhz até 1600mhz aprox.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Guilherme OL disse:

e alguns jogos pesados melhoram muito bem o desempenho.

errado, as placas-mãe só atrapalham no desempenho do processador quando ocorre o Thermal Throttling, e as A320M não dão Thermal Throttling nem com o Ryzen 5 3600 se nas condições corretas.

Postado

@vap25 sao modelos a320m sao de A mais basica as B sao intermediarias dependendo do modelo e as X sao as mais tops e o M eu n sei o q seginifica, os numeros e pra falar a gen quanto mair o numero eles e compativel com mais gen nos Ryzen e assim

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, vap25 disse:

@Pepse  Por que essas placas tem A, B e M no nome? Ex. B450M

sobre as siglas A, B, X e etc não sei responder o que significa essa sigla, só sei que a sigla M significa "Mini" ou algo em relação a isso, já que as placas M são Mini-ATX, diferente das placas ATX normais, que não tem o M.

• Curtir 1
Postado

@thierry corbo @Pepse  Então uma ASUS PRIME B450M GAMING/BR como a minha suporta até qual processador, até qual GPU e até qual memória? Única informação que tenho sobre isso é que vi uma atualização da BIOS da minha placa com a descrição que estava sendo atualizada para suportar NVIDIA RTX 30 Series.

E sei que ela suporta RAM até DDR4 4400mhz.

Postado
1 minuto atrás, vap25 disse:

a minha suporta até qual processador?

até o Ryzen 7 5800X ela suporta, agora desempenhar só o 3700X no máximo.

2 minutos atrás, vap25 disse:

até qual GPU

qualquer uma.

3 minutos atrás, vap25 disse:

até qual memória?

qualquer uma que esteja em linha.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!